O Vasco percebeu a necessidade de ainda reforçar o seu elenco após maratona decisiva de três jogos em uma semana. Afinal, o clube ainda possui um curto leque de opções. Uma das prioridades, então, é a contratação de um ponta para brigar pela titularidade. Assim, o Cruz-Maltino enviou uma proposta de dois milhões de euros (aproximadamente R$ 11,4 milhões na cotação atual) ao Grêmio por Ferreirinha. A informação inicial é do portal ”Lance” e confirmada pelo Jogada10.
Ainda segundo a apuração, o Imortal recusou a oferta porque deseja vender o jogador pelo mercado exterior. Anteriormente, o clube gaúcho já havia rejeitado uma investida por empréstimo de 2,7 milhões (cerca de R$ 14 milhões) de dólares por parte do Celta de Vigo, da Espanha.
Ferreirinha também é a única alternativa de atacante que joga pelos lados do campo para o treinador Renato Gaúcho. Outro motivo que dificulta sua saída do Tricolor Gaúcho no atual momento.
Em 2023, o atleta já disputou dez jogos, anotando três gols e três assistências. Aliás, essa é a quinta temporada entre os profissionais do atacante. Ele passou a ter mais espaço no elenco em 2020, após a venda de Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal.
Vasco tem carência de opções no elenco
O técnico Maurício Barbieri teve um impasse na última semana. Isso porque ele precisava decidir se pouparia ou não peças chaves do seu time titular, já que em um período de sete dias, o Vasco teve três jogos importantes.
Como o treinador ainda possui um curto leque de opções no grupo de jogadores, preferiu utilizar força máxima. Contudo, a escolha se provou não ser a melhor, pois o Cruz-Maltino somou três derrotas nos seus compromissos.
Por sinal, os jogadores caíram de rendimento por cansaço. Além disso, o time de São Januário foi eliminado nas semifinais do Carioca e na segunda fase da Copa do Brasil. Tal situação provou que o Vasco ainda precisa qualificar o seu elenco para não sofrer no Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários