O CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, é um dos integrantes da delegação que viajou para os Estados Unidos. Aliás, o dirigente terá um encontro com os executivos da 777 Partners, nesta quarta-feira (18). Ele vai participar de uma reunião institucional cujo objetivo é alinhar o planejamento com a empresa.

Os executivos da 777 Partners, dona de 70% da SAF do Cruz-Maltino, não estiveram presentes na derrota por 3 a 0 para o River Plate. Contudo, vão acompanhar o próximo amistoso do clube de São Januário, contra o Inter Miami. O duelo vai ocorrer no próximo sábado (21), em Fort Lauderdale.

Isso porque a empresa está cumprindo uma agenda de negócios em Boca Ratón, que também faz parte da Flórida. A distância da cidade para Fort Lauderdale é de pouco mais de 32 km.

Treino do Vasco durante excursão na Flórida – Daniel Ramalho/Vasco

Ainda assim, outra meta do Vasco, nesta excursão nos Estados Unidos, é a expansão da marca para fora do Brasil. Centenas de vascaínos que moram em solo americano foram acompanhar o amistoso com o River Plate, em Orlando, na última terça-feira (17).

A torcida do Cruz-Maltino, fora do Rio de Janeiro e até mesmo no exterior, alega que não recebe o mesmo tratamento que os torcedores que estão em terras cariocas. Isso tanto na questão de disponibilidade de produtos licenciados como atenção do clube. Inclusive, uma das intenções da 777 Partners é mudar esse panorama e, claro, internacionalizar a marca Vasco.

Próximo adversário pode ser inspiração para o Vasco

O elenco vascaíno utilizou as estruturas do Inter Miami, seu próximo adversário, na preparação para o amistoso com o River Plate. Por sinal, o grupo está de folga e retorna aos treinamentos no local nesta quinta-feira (19).

As instalações do clube americano com seis campos agradou e pode servir de inspiração na reforma do CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro. A princípio, a intenção é que as condições de trabalho melhorem com as obras que começaram no final de novembro.

Uma modificação ainda maior está planejada para ocorrer no futuro. No entanto, para conseguir expandir seu centro de treinamento, o Cruz-Maltino precisa conversar com a Prefeitura sobre o local. Há um impasse jurídico com relação a quem pertence o terreno.

Contratações

Além disso, o clube de São Januário e a 777 Partners devem aproveitar a chance para chegar a um acordo sobre quantos reforços ainda serão contratados. Não há um número exato, mas Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, disse que o planejamento é ter 90% do elenco pronto em abril. A declaração ocorreu ainda em 2022, quando o Cruz-Maltino iniciou o planejamento para esta temporada.

O clube de São Januário já desembolsou aproximadamente R$ 90 milhões em nove contratações. A grande prioridade do Vasco, no momento, é um meio-campo com qualidade para criar jogadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários