Futebol Brasil

Vasco vence, mas (com gols de Endrick) Palmeiras é campeão da Copa do BR Sub-17

O Palmeiras é tricampeão da Copa do Brasil sub-17. Neste domingo (26), em São Januário, o time paulista foi derrotado por 4 a 2 pelo Vasco. Porém, como venceu a partida de ida da final por 4 a 1, festejou mais um título na base. O clube foi campeão também em 2017 e 2019. O herói do Verdão foi a sensação Endrick. Ele marcou os dois gols do Palmeiras. André, Rayan, Vareta (contra) e Lipão fizeram os gols do Vasco, que foi superior.

Vasco e Palmeiras fizeram grande final da Copa do BR sub-17.  No fim, deu Verdão  – Adriano Fontes/CBF

O jogo teve um momento de grande susto: o zagueiro palmeirense Vitor Reis caiu desacordado após um choque de cabeça com um vascaíno, no segundo tempo. Foi levado ao hospital, mas informações iniciais indicam que ele não sofreu nada mais grave e que foi para ser medicado já com a consciência recobrada.

Primeiro tempo

O Vasco entrou precisando tirar uma grande desvantagem. Por isso, não foi surpresa o time carioca ir para cima e o Palmeiras jogar mais fechado. O gol de André, logo aos 8 minutos, animou os Cruz-Maltinos, mas também acordou o Palmeiras, que passou a buscar mais o jogo. Isso deixou o duelo bem aberto e com boas chances para os dois lados.

Vasco amplia

No segundo tempo, Rayan recebeu de Lyncoln, tirou o goleiro Cesar e fez um belo gol, aos 10 minutos, colocando o Vasco com 2 a 0 no placar. Mais um gol e a decisão iria para os pênaltis. Porém, o Palmeiras diminuiu o placar dois minutos depois, quando Endrick começou a jogada e apareceu para concluir um passe de Thalys.

Susto

Aos 16, o Vasco foi ao ataque e, num chuveirinho na área, o zagueiro Vitor Reis dividiu de cabeça e caiu desacordado, dando um grande susto em todos. O palmeirense foi substituído e levado ao hospital, para exames, mas já com a consciência recobrada e aparentemente sem maiores riscos. O time paulista sentiu o acidente com o companheiro e estava um pouco desligado do jogo. E o Vasco aproveitou para ampliar quando Gustavinho chutou e Vareta desviou marcando contra: 3 a 1

VEJA AS IMAGENS: ZAGUEIRO DO PALMEIRAS SUB-17 CAI DESACORDADO EM CAMPO

Final elétrica

Nos minutos finais, o Vasco foi para cima para fazer o gol que levaria às penalidades e o Palmeiras apostava em contra-ataques. Aos 36, o Palmeiras teve uma falta próximo da área. Endrick bateu: 3 a 2. Era só esperar o apito do juiz para os palmeirenses festejarem o título? Nada, o Vasco foi com tudo, lutou e, aos 43, fez o quarto gol. Após cabeçada de Lincoln na trave, Lipão, quase na linha, fez 4 a 2. O jogo, com muitas paralisações, foi até os 53 minutos e, aos 52, GB finalizou raspando. O Vasco não levou para os pênaltis, mesmo jogando bem. E o título ficou com o Palmeiras.

Endrick foi o artilheiro da partida, marcando dois dos gols dos crias da academia – Adriano Fontes/CBF

VASCO 4 x 2 PALMEIRAS

FINAL DA COPA DO BRASIL SUB17 (VOLTA)
Data: 26/6/2022
Local: São Januário, Rio (RJ)
Público: 3.978
VASCO: Lecce, Gustavinho (Lipão, aos 39′ do 2ºT), Luiz Felipe (Igor, aos 51), Lyncoln, e Leandrinho; Matheus (Guga, aos 51′ do 2ºT), JP (Gabriel, aos 39′ do 2ºT) e  Kauan (Renan, aos 29′ do 2ºT); GB, André (Avelar, aos 29′ do 2ºT) e Rayan Técnico: Gustavo Almeida.
PALMEIRAS: Cesar; Gilberto, Vitor Reis (Fellipe Jack, aos 19′ do 2ºT), Vareta e Leo Jance; João Cintra (Eduardo, no Intervalo), Figueiredo (Ramon, aos 34′ do 2ºT) e Thalys; Endrick (Luighi, aos 44′ d0 2ºT), Coutinho (Cauê, no Intervalo) e Luiz Guilherme (Riquelme, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Rafael Paiva.
Gols: André, aos 151 do 1ºT (10-); Rayan, aos 10′ do 2ºT (2-0); Endrick, aos 12′ do 2ºT (2-1). Vareta, contra, aos 23′ do 2ºT (3-1); Endrick, aos 36′ do 2ºT (3-2); Lipão, aos 43′ do 2ºT (4- 2)
Cartões amarelos:  André (VAS); Endrick (PAL)
Cartões Vermelhos: Leandrinho, (VAS, aos 52′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Nino, ex-Fluminense, processa o ex-deputado Alexandre Frota

O zagueiro Nino, do Zenit e com passagem pelo Fluminense, está processando o ex-deputado federal…

14 de maio de 2024

Santos não terá a sua torcida contra a Ponte Preta; entenda

Nesta quarta-feira (15), o Santos encara a Ponte Preta pela quinta rodada da Série B,…

14 de maio de 2024

Campeão, Real Madrid recebe corredor de aplausos, passeia e goleia o Alavés

Já campeão e apenas cumprindo tabela, o Real Madrid passeou diante do Alavés, nesta terça-feira…

14 de maio de 2024

Corinthians x Argentinos Jrs, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

O Corinthians recebe o Argentinos Jrs nesta terça-feira (14/5), às 21h30 (de Brasília). Trata-se de…

14 de maio de 2024

Inter volta aos treinos após 12 dias em complexo de universidade

Após 12 dias, o Internacional voltou aos treinamentos em Porto Alegre nesta terça-feira (14). Na…

14 de maio de 2024

Ferj cria comissão para apurar morte de árbitro que passou mal em teste físico

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) criou uma comissão para…

14 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!