O Vasco estreou na Copa do Brasil com o pé direito, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Trem, do Amapá. O time carioca não teve dificuldades para passar por um adversário de nível inferior. Afinal, é uma equipe que vai disputar a Série D. O ponto positivo é que o Cruz-Maltino está conseguindo criar um padrão de jogo, sufocando seus oponentes com um grande volume de jogo. Contudo, ainda precisa melhorar o aproveitamento das finalizações.

Isso porque o Vasco finalizou 34 vezes na partida, segundo o site ‘Sofascore’, mas apenas 14 delas foram em direção ao gol. Ou seja, a equipe teve um aproveitamento de pouco mais de 41%, uma porcentagem baixa para um participante da Série A.

Especificamente, neste confronto, não fez falta para o Cruz-Maltino devido à fragilidade do Trem. No entanto, pelo grande número de chances que teve, o placar deveria ser mais elástico. Dos 14 chutes certos, quatro foram gols, um rendimento de 28,5%.

Pedro Raul comemora seu gol com Lucas Piton no duelo entre Vasco e Trem pela Copa do Brasil –  Daniel Ramalho/Vasco

Outro ponto positivo foi a atuação coletiva, prova disso é que os quatro gols do Vasco foram marcados por quatro jogadores diferentes. Além disso, a estratégia de sufocar o adversário vem dando certo até aqui. A equipe não vem tendo muitos problemas na defesa. De tal modo que, em nove jogos, não sofreu gols em seis.

Problema com falta de pontaria nas finalizações recorrente no Vasco

O Cruz-Maltino precisa buscar evoluir neste quesito, pois contra um adversário mais qualificado como o Fluminense foi um grande ponto negativo, pois quando teve a oportunidade, o Tricolor converteu as chances e conquistou o triunfo. Em efeito de comparação, no clássico, o time de São Januário foi superior na primeira etapa, finalizando dez vezes, mas apenas três levaram perigo.

Enquanto isso, o Tricolor chutou somente uma vez, mas, nos 45 minutos finais, teve três chances claras e acertou duas. Já o Vasco conseguiu manter o ritmo forte, finalizou mais sete vezes, entretanto, só duas foram na direção do gol adversário.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários