0
-

Em um futebol que tem cada vez menos cobradores de falta de qualidade, Andrey está decidido a fazer a diferença para o Vasco. Foi no arremate certeiro que ele anotou o seu primeiro gol na temporada e ajudou a equipe na vitória sobre o Tombense, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. O volante incluiu à sua rotina os treinos de finalização na bola parada em abril do ano passado, quando começou a passagem de Ramon Menezes como técnico do Cruz-Maltino. Ser comandado por um ex-jogador que era um exímio batedor de faltas fez Andrey ganhar a confiança necessária para investir neste fundamento.

Andrey - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Volante Andrey durante treino de cobrança de falta no CT do Almirante  – Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

De escanteado por Alberto Valentim no começo de 2019, Andrey foi resgatado por Vanderlei Luxemburgo no segundo semestre daquele ano e reposicionado por Abel Braga em 2020. Mas foi de um ano pra cá que as sessões de treinamento na bola parada ganharam intensidade. Após a realização do trabalho tático, ele se junta a outros três jogadores (o lateral Zeca, e os meia-atacantes Marquinhos Gabriel e Morato) para serem direcionados por Fábio Cortez, um dos auxiliares de Marcelo Cabo. A dosagem na atividade de faltas é estipulada em parceria com a fisiologia do clube, a fim de que não ocorra um acentuado desgaste físico dos atletas.

Não é à toa que o volante está cheio de moral com Marcelo Cabo após um bom início de temporada em 2021. Apesar de o gol contra o Tombense ter sido em uma cobrança próxima à entrada da área, Andrey passa a ser excelente opção também nas batidas de longa distância, por conta de sua alta precisão no arremate com força. Contra o Fluminense, pelo Estadual, faltou pouco para Andrey balançar a rede: em duas oportunidades que teve, uma delas acertou a trave.

“Fico feliz de ter ajudado com gol de falta, fundamento que tenho trabalhando muito com o professor Marcelo”, disse Andrey logo após o duelo pela Copa do Brasil.

Com a missão de implementar um estilo mais ofensivo, que valoriza a posse de bola, Marcelo Cabo vê sua equipe criando mais jogadas de perigo e finalizando com mais frequência. Mais próximo da área adversária, o Vasco acaba sofrendo uma quantidade maior de faltas e esse é um fator que pode ser bem aproveitado por Andrey & Cia.

Revelado pelo clube de São Januário, Andrey, de 23 anos, tem contrato apenas até dezembro de 2021. O volante desperta o interesse do Santos, a pedido do técnico argentino Ariel Holan.

 

Comentários