Na reestreia do técnico Jorginho, o Vasco sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio neste domingo (11), em Porto Alegre. Foi a sétima derrota consecutiva do Cruz-Maltino  na condição de visitante nesta Série B do Brasileiro. Apos o jogo, o treinador alertou para a necessidade de melhora do aproveitamento fora. Mas ressaltou a importância do “fator casa” para o time alcançar o principal objetivo na temporada.

Yuri Lara e Alex Teixeira em ação neste domingo, na Arena do Grêmio – Daniel Ramalho/Vasco

“Fizemos um segundo tempo melhor do que o Grêmio. Posse de bola é sempre questionável. Não adianta ter a posse maior se você perde o jogo. Falei para os meus jogadores que sentir a dor da derrota é muito importante. Não quero ver ninguém rindo, satisfeito. E não estamos assim. Mas não abaixa a cabeça. Afinal, estamos no G4. Acreditamos muito no fator casa, e estamos fazendo um excelente trabalho. É preciso melhorar fora, principalmente na questão da atenção, porque tomamos dois gols em falhas”, disse Jorginho.

“Como treinador, assumo a responsabilidade. A partir de hoje tenho que falar que a responsabilidade é minha. Falo para eles que façam aquilo que estamos trabalhando. Conversamos bastante nestes cinco dias de trabalho. Vimos vídeos, conversei individualmente. E vamos tratar natural e internamente as falhas que ocorreram”, acrescentou.

Com a derrota, o Vasco fica em situação mais desconfortável na tabela. Afinal, a “gordura” criada no decorrer do campeonato ficou pelo caminho. O time permanece em quarto lugar, com 45 pontos. O Londrina aparece com um ponto a menos, na quinta colocação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários