Com dois gols de Alex Teixeira, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo, o Vasco derrotou por 3 a 2 o Operário na noite desta terça-feira (4/10), encerrando sequência de oito derrotas consecutivas fora de casa nesta Série B. O resultado ainda ajudou o time carioca a se distanciar dos concorrentes à última vaga pelo acesso. Após o jogo, válido pela 33ª rodada, o técnico Jorginho relembrou uma grande conquista do clube, a Mercosul de 2000.

Afinal, naquela temporada, também na condição de visitante, o Vasco foi com derrota parcial para o intervalo. Entretanto, bem diferente da vantagem mínima em Ponta Grossa (PR), o placar era de 3 a 0 para o Palmeiras no Parque Antártica, em São Paulo. Com um gol de Juninho Paulista e três de Romário, o último também no apagar das luzes, o Cruz-Maltino aplicou a virada e faturou o título com o 4 a 3 no placar.

Ajoelhados, Gabriel Pec e Alex Teixeira celebram após a vitória de virada em Ponta Grossa – Daniel Ramalho/Vasco

“Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir”, afirmou.

O comandante cruz-maltino ainda enalteceu a força do grupo em buscar o resultado.

“Tivemos um primeiro tempo ruim, time muito espaçado. Não ficamos bem posicionados, principalmente no forte deles, os contra-ataques. Erramos no gol deles, e tivemos pouca mobilidade. Assim, não conseguimos jogar. Mas as mudanças foram fundamentais. Ganhamos mais posse para jogar mais junto, nosso meio campo construiu mais do lado esquerdo. Conseguimos ser ousados, tiramos o Léo e deixamos o Figueiredo ali (na direita), já havia feito em outra partida. Coloquei o Tubarão e o Alex que, para a alegria nossa, fizeram os gols”, disse Jorginho.

Jorginho quer São Januário novamente lotado

“Esse é um grupo que tem dado tudo, além da organização. Mesmo com a derrota parcial, foi nítido que depois conseguimos ter uma superioridade. Sofremos um gol que não poderíamos. Foi uma ducha de água fria, mas os jogadores continuaram com força. Coloquei Pec e o Erick, que é diferente do Raniel, pois infiltra muito bem em velocidade e foi o que aconteceu. Fico muito feliz. Parabéns a todos pela entrega e nos deixar em uma situação que, com certeza, conquistaremos nosso objetivo”, acrescentou.

Por fim, Jorginho não perdeu a oportunidade de convocar a torcida. Afinal, a equipe terá pela frente mais um adversário que luta na parte de baixo da tabela, na 34ª rodada: o Novorizontino, em São Januário, sábado, às 18h30.

“Falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês, eu que tenho uma história dentro do Vasco sei que vocês são excepcionais quando estão juntos. Nem todo jogador é o Romário, que não liga para o que está ouvindo do lado de fora. Preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes para o Vasco da Gama, e ajudam principalmente os mais jovens”, concluiu.

Com a vitória, o Vasco continua em quarto lugar, agora com 52 pontos, três a mais que o Sport, que também venceu na rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários