O técnico Maurício souza exaltou a atuação do Novorizontino para explicar a derrota do Vasco, por 2 a 0, em Nova Horizonte. O treinador foi apontado pelos torcedores como o grande responsável pelo resultado, por ter promovido a entrada de Palácios, mudando o esquema habitual. A intenção era dar mais criatividade, mas isso não foi possível pela marcação forte do adversário.

Atuações do Vasco sobre o Novorizontino: quem se destacou, quem foi mal

“A ideia era realmente ter um pouco mais de criatividade no setor de meio de campo, sempre que o Palacios vinha para dentro. Porém não podemos de jeito nenhum tirar o mérito do Novorizontino, que conseguiu a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguimos sair, começamos a jogar um jogo mais direto. Esse jogo não deu para a gente nem o ganho da primeira nem o ganho da segunda bola. O Novorizontino começou a ganhar campo, a gostar do jogo”, afirmou Maurício, que completou.

Maurício Souza tem três jogos sob o comando do Vasco, com duas vitórias e uma derrota – Daniel RAMALHO/CRVG

“Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado e foram felizes”.

Yuri Lara explica derrota do Vasco: ‘Nosso jogo claramente não encaixou’

Com a derrota, o Vasco encerrou a invencilidade de 14 jogos, a maior de todas as edições da Série B. O resultado poderia diminuir a moral para o próximo jogo, mas Maurício Souza afirmou que a confiança segue intacta, ainda mais com mais de 60 mil ingressos vendidos para o jogo contra o Sport, domingo, no Maracanã.

“A motivação é máxima. Para jogar no Vasco, disputar um campeonato tão duro quanto esse, não tem cabimento não ter motivação. Já jogamos lá (no Maracanã) contra o Cruzeiro, a torcida lotou, fez uma linda festa. Os ingressos já estão esgotados, isso vai acontecer novamente. A gente espera esse apoio deles. Como falei, uma hora a invencibilidade ia acabar. A gente não esperava que fosse agora, mas infelizmente acabou. Porém temos um jogo importante no domingo, contamos com o apoio do torcedor, o grupo está focado”.

O Vasco é o vice-líder da Série B com 30 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, que teve uma rodada adiada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários