A proposta de compra da Vasco SAF pela 777 Partners virou assunto também entre os jogadores. Nenê, o mais experiente do elenco, conhece bem esse processo, já que defendia o PSG quando o emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, adquiriu o clube francês. O meia afirmou que a notícia deixou todos esperançosos e felizes por dias melhores.

Vitinho treina com o elenco e se aproxima de estreia pelo Vasco

“Tudo que vem para o melhor do clube, para sanar as dívidas, para tornar o clube novamente competitivo, todo mundo fica feliz e contente. A gente está esperançoso para que tudo corra bem. Se é uma coisa que vai ser boa para o Vasco, para a gente, temos que estar felizes com isso”.

Nenê recebeu placa comemorativa pelos 150 jogos pelo Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Enquanto o investimento não chega, cabe a Nenê ser o grande líder técnico do Vasco. O meia de 40 anos é o artilheiro do Carioca ao lado de Raniel, com cinco gols, e revelou que não esperava um início tão promissor, mas fez questão de dividir os méritos com os companheiros de equipe.

“Fico feliz com esse momento, não esperava tantos gols logo no início. Importante é que estamos construindo um time forte tecnicamente, um time realmente aguerrido, não desiste. Vamos tentar buscar todos nossos objetivos esse ano. Todos estão enxergando como o Vasco é, que tem que se doar ao máximo e honrar essa camisa. Fico feliz de ajudar neste momento, por ser uma das referência do time, principalmente pela idade”.

Vasco dá chapéu no Flamengo e aposta em joia de 11 anos

O Vasco terá pela frente três jogos importantes, que servirão como grandes testes para o time. No sábado enfrenta o Fluminense, na quarta-feira, a Ferroviária-SP, pela Copa do Brasil, e na sequência, o Flamengo. Nenê afirmou que quer estar em campo em todas as partidas.

“Três jogos tem que jogar o máximo que der, jogar 90 minutos os três. Copa do Brasil é um torneio muito importante, cinco times teoricamente zebras já classificaram, é uma Copa em que tudo pode acontecer. Como são jogos eliminatórios, temos que estar concentrados”, opinou Nenê, que revelou que o Vasco não poupará jogadores.

“Vai com força total no clássico, para a gente é um jogo muito importante. Jogo da Copa do Brasil é na quarta, não é uma coisa que está muito em cima. Daria para recuperar até lá (risos). Como vai jogar no Rio e depois tem a viagem para o jogo de quarta, teria tempo para descansar”.

Com 19 pontos, o Vasco está virtualmente classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Com apenas um empate, a classificação será assegurada matematicamente, já que o Resende, 5º colocado, não alcançará a pontuação do Cruz-Maltino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários