O Vasco se reapresentou neste sábado (22), no CT do Almirante e cinco jogadores da base foram integrados ao elenco:  Eric Pimentel, Zé Vitor, JP Galvão, Vinícius e Figueiredo. O quinteto se destacou na campanha vascaína na Copinha São Paulo e vão participar da última fase da pré-temporada.  O Vasco estreará no Campeonato Carioca, quarta-feira (26), às 19h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Veja as últimas notícias do Vasco

Nenê será o jogador mais experiente do Vasco em 2022 – Guilherme Nascimento/Angra Audax

Os zagueiros Eric Pimentel e Zé Vitor vão passar por período de avaliação e ainda seguirão sendo utilizados em jogos do sub-20. Já os outros três, chegam de forma permanente após atingirem o limite de idade.  JP Galvão, Vinícius e Figueiredo já tiveram experiência no profissional em 2021.

O coordenador técnico Eduardo Hungaro analisou a  situação de Eric Pimentel e Zé Vitor.

“Os atletas  se destacam no Sub-20 e mostram pré-requisitos para estar aqui. Muitas vezes, jogadores  são testados na categoria profissional. São períodos de treinamentos com volta prevista para o Sub-20. Mas essa aproximação com o futebol profissional é  importante dentro da transição”.

Sobre JP Galvão, Vinícius e Figueiredo, Húngaro teve uma análise diferente:

“A gente costuma dizer que eles jogaram tabelados. No profissional, vão jogar e treinar com atletas de idades variadas. Alguns com 10 ou 15 anos a mais do que eles. Eles vão precisar se ambientar e entender os processos. É algo que realmente demanda tempo e paciência para que a gente consiga ter um aproveitamento que gere retorno técnico e financeiro”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários