Após a manifestação contrária às ações do Vasco em apoio à causa LGBTQIA+, neste domingo, o zagueiro Leandro Castan fez uma nova publicação nas redes sociais, depois da vitória sobre o Brusque por 2 a 1, pela 7ª rodada da Série B. Desta vez o jogador falou sobre respeito e recebeu apoio de quatro companheiros.

Na nova publicação, o capitão comemorou a vitória e citou uma outra passagem bíblica falando sobre respeito. Nos comentários, o atacante Gabriel Pec, o meia MT, o lateral-direito Cayo Tenório e o zagueiro Ulisses manifestaram apoio à Castan, que foi alvo de muitas críticas após a publicação sobre fertilidade na véspera do jogo.

Cano ergueu a bandeirinha de escanteio, que estava com as cores do arco-íris, após um dos gols do Vasco contra o Brusque – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

“Boa, capita”, escreveu Cayo Tenório.

“Monstro, capita”, disse MT.

Já Gabriel Pec e Ulisses se manifestaram através de emojis.

Entenda o caso

Na véspera da partida contra o Brusque, em que o Vasco fez modificações em sua camisa em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o zagueiro Leandro Castan causou um mal-estar. Em seu perfil no Instagram, o zagueiro, que é evangélico, publicou uma passagem bíblica do livro Gênesis.

“Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra”, escreveu o jogador no início do trecho, que fala sobre uma passagem de Noé.

Com a vitória sobre o Brusque, o Vasco chegou aos dez pontos e subiu para o sexto lugar na classificação da Série B. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Goiás, na quarta-feira, às 19h, na Serrinha. O time goiano é o terceiro colocado com 12 pontos.

Comentários