O Vasco divulgou o organograma do futebol profissional sem a figura do CEO, que seria contratado para ser o diretor executivo. O gerente geral Carlos Brazil agradou bastante a diretoria na liderança do departamento, o que fez o clube repensar, pelo menos por enquanto, a estrutura.

Vasco 2022: quem sai, quem fica e os reforços

“A gente, em seguida ao término do campeonato, fizemos alguns contatos, mas não conseguimos. Tivemos dificuldades com os profissionais que não puderam atender o nosso chamado. O Brazil veio e percebemos que ele pode tocar o departamento de futebol. Nesse processo vamos analisar o que vamos fazer. Se vamos com o Brazil ou se iremos contratar um diretor. Nesse movimento inicial, estamos vendo uma sinergia muito grande e isso nos deixa tranquilo”.

Jorge Salgado tem gostado do trabalho de Carlos Brazil e gerente geral tem status de diretor executivo – Rafael Ribeiro / Vasco

O presidente Jorge Salgado descartou ainda a contratação de Alexandre Mattos, que não será o diretor executivo de futebol do Cruzeiro. O profissional foi sondado pelo Vasco anteriormente, mas o clube não tem interesse nele no momento.

“Neste momento não temos o interesse em contratar um diretor de futebol. O organograma de futebol está completo. Não temos interesse no Alexandre”.

Motivados e confiantes, Zé Ricardo e Carlos Brazil são apresentados pelo Vasco

O Vasco tem Anderson Barros, do Palmeiras, como prioridade para ser o diretor executivo de futebol. O profissional trabalhou no Cruz-Maltino em 2017, justamente quando Zé Ricardo era o técnico. A expectativa da diretoria é fazer uma nova investida após o Mundial de clubes. Até lá, Carlos Brazil seguirá em avaliação, podendo ser efetivado como líder do departamento. Atualmente, o trabalho vem recebendo muitos elogios.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários