Afastado do Vasco por doping, o zagueiro Miranda já tem data para voltar a jogar. A Conmebol informou ao clube que o jogador foi punido com uma suspensão de 12 meses a partir do dia 19 de setembro de 2021. Portanto, a partir de 19 de setembro deste ano, Miranda está liberado para defender o Cruz-Maltino.

Dupla Fla-Flu não aceita pedido de reconsideração e mantém veto ao jogo Vasco x Sport no Maracanã

Para se recondicionar fisicamente, Miranda pode voltar a treinar no CT Moacyr Barbosa a partir do dia 19 de julho. Quando o jogador é suspenso por doping, ele fica proibido de frequentar as dependências do clube. O zagueiro seguiu mantendo a forma física com profissionais particulares. A informação sobre a data do retorno de Miranda foi divulgada em primeira mão pelo Jogada10, na noite da última quinta-feira.

Miranda foi flagrado no exame antidoping na derrota do Vasco para o Defensa y Justicia, por 1 a 0, no dia 3 de dezembro de 2020, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A substância encontrada foi a canrenona, um diurético proibido pelos órgãos antidopagem. O zagueiro negou que tenha ingerido intencionalmente a substância.

Miranda do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco
Miranda em ação pelo Vasco, situação que poderá se repetir a partir de 19 de setembro deste ano – Rafael Ribeiro/Vasco

O último jogo de Miranda foi no dia 6 de setembro do ano passado, quando o zagueiro foi titular na derrota do Vasco para o Avaí, por 3 a 1, na Ressacada, pela 23ª rodada da Série B de 2021. O jogador é cria de São Januário e soma 52 jogos pelo profissional, o primeiro em 2018.

Cobrado por gols, Gabriel Pec destaca papel tático em campo: ‘Jogo para o Vasco’

Mesmo suspenso, o Vasco havia renovado o contrato de Miranda até 31 de janeiro de 2023, tendo um acordo para ampliação automática do vínculo por mais 18 meses após o fim da punição, indo até 31 de julho de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários