O desejo do torcedor vascaíno no retorno de Diego Souza pode se tornar realidade. O Vasco avalia a contratação do atacante, mas com ressalvas, por se tratar de um nome que está valorizado no mercado. Apesar dos 36 anos, o jogador foi artilheiro do Grêmio nas últimas duas temporadas marcando ao todo 52 gols (28 em 2020 e 24 em 2021).

Vasco 2022: quem sai, quem fica e os reforços

Antes mesmo do Grêmio oficializar a saída de Diego Souza, o Vasco já monitorava o atacante e agora estuda as condições para formalizar uma proposta. O clube entende que se trata de uma contratação difícil, principalmente no aspecto financeiro. No entanto, com espaço na folha salarial após a saída de jogadores, dentre eles Germán Cano, que tinha o maior vencimento do elenco, o Cruz-Maltino terá margem para negociação.

Diego Souza foi rebaixado com o Grêmio, mas foi o grande destaque da equipe na temporada – Silvio Avila/Getty Images

O Vasco aposta também no fator sentimental para contar com Diego Souza. Em diversas oportunidades, o atacante deu demonstrações de carinho ao Cruz-Maltino, clube que defendeu de 2011 à 2012, último grande momento do clube com a conquista da Copa do Brasil, o vice no Brasileiro e a boa campanha na Libertadores.

Fora dos planos do Vasco, Castan aguarda proposta para rescindir o contrato

A torcida fez a parte dela, emplacando a campanha #OrelhaNoVasco, que entrou no trending topics do Brasil no Twitter, na noite da última quarta-feira. A torcida do Sport também faz coro pelo retorno de Diego Souza, clube que tem status de ídolo, porém com o recente rebaixamento, o Leão teria menor possibilidade financeira que o Vasco para contratar o atacante.

Reencontro

Caso seja contratado pelo Vasco, Diego Souza retornará ao clube após 10 anos e reencontrará o técnico Zé Ricardo, com quem trabalhou no Botafogo, em 2019. No entanto, o período foi curto, apenas cinco jogos juntos, já que o treinador foi demitido após a eliminação do Glorioso na Copa do Brasil, para o Juventude, na terceira fase.

Vasco se aproxima do acerto com Yuri e mira a contratação de Thiago Rodrigues

A parceria no Vasco poderia ter acontecido em 2018. Na época, Diego Souza estava no São Paulo e seria emprestado ao Cruz-Maltino. Entretanto, com o vazamento da negociação, o Tricolor Paulista tentou mudar os moldes da transação e pediu o meia Evander, o que acabou emperrando o acerto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários