Após muita pressão de torcedores e conselheiros, o Vasco começou a se movimentar e definiu as saídas do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, e do técnico Fernando Diniz. O clube emitiu uma nota informando que essas foram as primeiras ações para reestruturar o departamento de futebol para o ano que vem.

Barca do Vasco recebe os primeiros tripulantes que não terão os contratos renovados

Confira na íntegra a nota oficial do Vasco:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que iniciou, nesta quinta-feira (11/11), as primeiras ações em vistas da reestruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2022. Alexandre Pássaro não exerce mais a função de Diretor Executivo de Futebol do Clube a partir desta data. Além do Executivo, o técnico Fernando Diniz também se desliga de suas funções no Cruzmaltino de forma imediata”.

Alexandre Pássaro e Fernando Diniz estão fora do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

Nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para a modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube. O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, com a certeza de que no futuro todos irão reconhecer a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube.”

Nas rodadas que restam para o fim da Série B (Vila Nova-GO, Remo e Londrina), o Vasco será comandado pela sua comissão técnica permanente, liderada pelo assistente técnico Fábio Cortez.

Carta de despedida

Antes do anúncio oficial do clube, Alexandre Pássara emitiu uma nota de despedida, explicando os motivos que o fizeram sair do Vasco. O agora ex-dirigente do clube afirmou que profissionalizou o departamento de futebol e pede desculpas aos torcedores, alegando que não há argumentos para justificar o fracasso esportivo.

“O departamento agora é profissional, estruturado, com processos desenhados e enxuto. Com a transparência que me é característica, enviarei aos canais de comunicação os relatórios Operacionais e Administrativos do Departamento, apenas e tão somente para que tenham conhecimento. A segunda – e mais importante parte – que era o acesso à Série A fracassou e por isso faço meu sincero pedido de desculpas à torcida vascaína e a todos os envolvidos. Não há argumento, particularidade ou evento que justifique esse fracasso esportivo. Espero que, com a ajuda do caminho pavimentado no Departamento, o Vasco esteja na Série A de 2023.”

Após novo vexame do Vasco, Leandro Castan admite o fracasso: ‘Plantamos e agora estamos colhendo’

Na carta, Alexandre Pássaro revelou que o presidente Jorge Salgado já sabia da decisão do dirigente em deixar o Vasco ao fim da Série B, mas a saída foi antecipada para agilizar o processo de reestruturação e planejamento do clube. O ex-diretor executivo chegou ao clube no início de janeiro, com o Cruz-Maltino brigando contra o rebaixamento. O contrato dele terminaria em dezembro de 2022.

Quebra do silêncio e coletiva

A assessoria do Vasco informou que o presidente Jorge Salgado vai se pronunciar nesta sexta-feira, sem direito a questionamentos dos jornalistas. Já o técnico Fernando Diniz, a pedido do próprio, vai conceder entrevista coletiva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários