O Vasco está próximo de dar o primeiro passo na montagem da nova estrutura do departamento de futebol. Está agendada para esta terça-feira uma reunião com Ricardo Gomes, treinador do último título de expressão do clube, que foi a Copa do Brasil em 2011. A informação foi noticiada primeiro pelo GE e confirmada pelo Jogada10.

Com contrato até dezembro de 2022, Castan despista sobre futuro no Vasco

O nome de Ricardo Gomes agrada o presidente Jorge Salgado e outros membros da diretoria vascaína. Por estar disponível no mercado, o retorno ao clube é tratado com muito otimismo. No entanto, o cargo que será oferecido ainda não está definido.

Ricardo Gomes treinou o Vasco em 2011, mas um AVC o afastou do cargo naquele ano  – Marcelo Sadio/Vasco

Ricardo Gomes está sendo cogitado para CEO, diretor técnico ou coordenador, cargo que ocupou no Bordeaux e no Santos, seus dois últimos trabalhos. Só que esta última função não consta no organograma do departamento de futebol, apresentado pela Mais Vasco na campanha eleitoral. Entretanto a criação da mesma não será um problema.

Recuperado, Marquinhos Gabriel deve ficar à disposição do Vasco contra o Londrina

A diretoria pretende colocar em prática o planejamento do futebol, com a contratação de vários profissionais. Alem da vice-presidência e de um CEO, a estrutura conta também com mais cinco diretores: técnico, base, futebol feminino, administrativo e de mercado. Apenas dois cargos estão preenchidos, o de diretor de base, Rodrigo Dias, e o futebol feminino, com Raphael Milenas.

Certo é que, ao aceitar trabalhar no Vasco, Ricardo Gomes não estará sozinho no departamento de futebol. O entendimento é de que o fracasso da temporada se deu muito pelo isolamento de Alexandre Pássaro, que acumulou diversas funções que não estavam previstas em seu cargo. A princípio, ele foi contratado para ser diretor técnico, mas englobou todas as atribuições e responsabilidades de um CEO.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários