Após tentar sem sucesso as contratações de Diego Souza, Luís Amarilla, Caio Dantas, entre outros, o Vasco foca em mais um centroavante. O nome da vez é o de Pedro Raul, de 25 anos, que pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão. A informação foi publicada pelo O Dia e confirmada pelo Jogada10.

Nenê vibra por reencontro com Zé Ricardo no Vasco: ‘Sabe o peso dessa camisa’

O Vasco já entrou em contato com Pedro Raul, que demonstrou interesse em jogar pelo Cruz-Maltino. O atacante não está nos planos do clube japonês, que o emprestou no ano passado ao Juárez, do México. Essa questão é um facilitador, no entanto, a concorrência de clubes da Série A dificultam o acerto.

Pedro Raul atuou no Botafogo na temporada de 2020, disputou 39 jogos e marcou 12 gols – Vítor Silva/Botafogo

O Kashiwa Reysol pagou R$ 10,7 milhões ao Botafogo para contratar Pedro Raul, em fevereiro de 2021, por três anos. Até o momento o clube japonês não teve retorno técnico, mas esperar ter no lado financeiro. Neste aspecto o Vasco fica no final da fila para contar com o atacante, já que outras propostas são vantajosas neste sentido.

Yuri Lara testa positivo para Covid-19 e Vasco chega ao 8º caso no elenco

Por esse motivo o Vasco trabalha com cautela e aguarda um posicionamento do Kashiwa Reysol. Evidentemente pesa a favor do Cruz-Maltino o desejo de Pedro Raul, o que faz a diretoria ter esperança no defecho positivo da negociação, que é de empréstimo até o final da temporada.

Natural de Porto Alegre, Pedro Raul foi revelado pelo Cruzeiro-RS e se destacou no cenário nacional pelo Atlético-GO, na Série B de 2019, na qual o clube goiano conseguiu o acesso. No ano seguinte defendeu o Botafogo com destaque, mas o time acabou rebaixado. Em cada temporada marcou 12 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários