A diretoria do Vasco emitiu uma nota oficial neste sábado (4) informando que vai entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação do jogo contra o Brasil-RS, pela Série B do Brasileiro. Além disso, o clube promete ir à CBF solicitar o fim do VAR na competição

A medida extrema foi tomada no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Brasil, na noite de sexta-feira (3), em São Januário. Aos 37 minutos do segundo tempo, Daniel Amorim fez um gol, que seria o da virada, mas a jogada foi anulada pelo auxiliar Cipriano Sousa, que assinalou impedimento.

Daniel Amorim (em destaque) fez o gol do Vasco, que foi anulado pelo árbitro – Reprodução de TV

O árbitro Alisson Furtado esperou a revisão do VAR, mas o sistema não entrou em ação por apresentar um problema técnico e, então, permaneceu a marcação de campo. A imagem da TV, mesmo sem as linhas traçadas pelo VAR, indicam que o atleta estaria em condição legal.

“O Clube também ingressará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de impugnação da partida CR Vasco da Gama x Grêmio Esportivo Brasil, realizada na última sexta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, por infrações gravíssimas às regras do jogo que foram determinantes para macular o seu resultado”, informa um trecho da nota oficial.

No Campeonato Brasileiro de 2020, o Vasco tentou anular o jogo contra o Internacional, pela Série A, pelo mesmo motivo, mas não obteve sucesso. Na ocasião, Rodrigo Dourado fez o gol do Inter em posição duvidosa e o VAR também não conseguiu gerar as linhas necessárias para determinar se houve ou não impedimento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários