O Palmeiras conseguiu se impor e venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1, neste domingo (28), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após um primeiro tempo sem gols, o Verdão abriu 2 a 0 com gols de Raphael Veiga (sempre ele) e Flaco López. O Peixe chegou a diminuir com Otero, mas não conseguiu o empate. Assim, o Alviverde chegou aos sete pontos e segue líder do grupo B. Por outro lado, o Alvinegro Praiano perdeu sua invencibilidade no ano, mas também lidera sua chave.
Agora, o Palmeiras encara o RB Bragantino, nesta quarta-feira (31), às 19h30, fora de casa, pela terceira rodada do Paulistão. Por sua vez, o Santos duela contra o Água Santa, em Diadema, no mesmo dia, às 21h30.
POLÊMICA ANTES DO JOGO
O gramado do Allianz Parque segue dando o que falar. Após Bruno Rodrigues, do Palmeiras, se machucar no duelo contra a Inter de Limeira e alguns relatos criticando a grama do estádio alviverde, Fábio Carille fez mudanças no time titular. Felipe Jonatan, Guilherme, Julio Furch e Giuliano começaram o clássico no banco. Aliás, o camisa 10 chegou a entrar no segundo tempo, mas ficou poucos minutos em campo, pedindo substituição. Ao sair, o meia disse que “com este gramado não dá”.
PRIMEIRO TEMPO DE EMOÇÃO, MAS SEM GOL
Os primeiros 45 minutos do clássico foram de algumas boas chances, mas nenhum gol. Aliás, o argentino Flaco López chegou a balançar a rede do Santos, aos 19 minutos, mas ele estava impedido. Contudo, o Palmeiras ficou perto de abrir o placar aos 36 minutos. Raphael Veiga bateu falta e acertou a trave direita de João Paulo. O Peixe, que ficou à espera de contra-ataques no primeiro tempo, teve sua melhor oportunidade aos 42 minutos. Willian ficou cara a cara com Weverton, que fez boa defesa, mas já estava impedido. Murilo e Mayke também tiveram boas chances de colocar o Verdão na frente, mas pecaram na finalização. Primeiro tempo bastante disputado, mas sem bolas na rede.
SANTOS TENTA, MAS A VITÓRIA É DO PALMEIRAS
Já na etapa final, brilhou a estrela do artilheiro do Paulistão. Após cruzamento de Piquerez, a bola desvia e sobra para Raphael Veiga. O meia pegou de primeira, meio mascado, mas acertou o canto esquerdo de João Paulo e abriu o placar no Allianz Parque. Logo na sequência do gol, Flaco López arrancou pela esquerda e finalizou pra fora, quase marcando o segundo. Embalado e com a torcida empurrando, o Palmeiras começou a controlar as ações do jogo.
O Santos veio assustar aos 13 minutos, quando Guilherme saiu na cara do gol, mas parou em grande defesa de Weverton. Contudo, o jogo era do Verdão. Após bom lançamento na direita, Rony cruzou e Flaco López escorou para o gol. João Paulo fez boa defesa, mas a bola voltou para o argentino, que empurrou para a meta e fez o segundo do Alviverde.
Quando a partida parecia estar decidida, o Santos voltou para o jogo. Afinal, Otero puxou um contra-ataque e acionou Guilherme que passou para Cazares. O meia não conseguiu finalizar, mas a bola voltou para Otero, que bateu e diminuiu o placar.
Com o gol do Peixe, o jogo ganhou tons de tensão. O Alvinegro Praiano começava a se soltar mais para o ataque, enquanto o Palmeiras buscava cadenciar mais o jogo, sem deixar de buscar o terceiro tento. Por fim, o time da Baixada Santista não teve forças para conseguir o empate e o Alviverde conseguiu bater o rival no Allianz Parque. 2 a 1.
PALMEIRAS 2X1 SANTOS
Terceira rodada do Campeonato Paulista-2024
Data: 28/01/2024, 18h(de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Gols: Raphael Veiga, 03’/2ºT (1-0); Flaco López, 16’/2ºT (2-0); Otero, 23’/2ºT (2-1)
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho, 39’/2ºT), Zé Rafael (Richard Ríos, 30’/2ºT) e Raphael Veiga (Gabriel Menino, 39’/2ºT); Mayke (Marcos Rocha, 19’/2ºT), Rony e Flaco López (Jhon Jhon, 19’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan, 42’/2ºT); João Schmidt Tomás Rincón (Guilherme, intervalo e depois Otero, aos 11/2ºT) e Diego Pituca; Pedrinho (Guilherme, intervalo), Cazares e Willian Bigode (Julio Furch, 33’/2ºT) Técnico: Fábio Carille
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartão Amarelo: Abel Ferreira (PAL); Tomás Rincón (SAN)
Cartão Vermelho: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários