O Palmeiras foi heroico, mas amargou o vice do Mundial de Clubes ao perder por 2 a 1 para o Chelsea neste sábado (12). Autor do gol que igualou o placar no segundo tempo, Raphael Veiga afirmou que o resultado negativo não mancha a trajetória alviverde. Após a partida, o meia elogiou a performance de sua equipe durante o tempo normal e a prorrogação.

Rafael Veiga fez o gol do Palmeiras na derrota para o Chelsea – Cesar Greco/Palmeiras

“É claro que queríamos ter vencido, mas chegar até aqui já não é fácil. Jogamos de igual para igual com uma equipe dessas, a melhor da Europa hoje e que passou por vários grandes times (da Europa). Precisamos valorizar o que fizemos, nossos méritos. Não chegamos aqui por sorteio, por acaso. Saímos chateados, porém muito felizes pela nossa disposição nesses dois jogos. Saímos com a cabeça erguida sempre, ainda mais maduros”, destacou.

Ao ser perguntado sobre o que teria faltado para o Verdão alcançar o título mundial, o camisa 23 afirmou que o confronto diante dos ingleses foi definido nos detalhes.

“Jogo assim é sempre difícil porque são lances pontuais. Poderíamos chegar à conquista se fizéssemos os gols com as chances que tivemos no começo do jogo. Em lances pontuais eles acabaram fazendo mais gols”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários