Copa do Mundo

Veja a Seleção ideal da primeira rodada da Copa do Mundo

Terminou a primeira rodada da Copa do Mundo e esta é a Seleção do Jogada10 com os principais destaques por setor. Confira e dê seus pitacos:

Richarlison e Bellingham fizeram a diferença para as suas seleções – Lucas Figueiredo/CBF e Reprodução / TV Globo

GOLEIRO

Al Owais (Arábia Saudita) – O jogador que defende o Al Hilal/ARA levou um gol. Mas fez uma série de defesas fantásticas que garantiram a improvável vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina, por 2 a 1, pelo Grupo C. Merece muito estar na Seleção da rodada da Copa.

DEFENSORES

LATERAL-DIREITO  – Dumfries (Holanda) – O jogador da Inter de Milão foi o melhor lateral da primeira rodada. Bom no desarme e aparecendo bem no apoio no triunfo holandês sobre Senegal por 2 a 0, pelo Grupo A. Enfim, merece estar na lista

ZAGUEIRO – Meryah (Tunísia) – Defensor do Esperance, time da Túnisia, foi o xerifão do trio defensivo que anulou a Dinamarca, no 0 a 0 em duelo pelo Grupo F. Dessa forma é o representante africano no 11!

ZAGUEIRO – Thiago Silva (Brasil) – A fera do Chelsea esteve impecável em todos os momentos da vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0. Sobrou na turma.

LATERAL ESQUERDO – Theo Hernandez (França) – O jogador do Milan entrou no fogo, substituindo o irmão Lucas (que se lesionou) quando o time francês perdia por 1 a 0 para a Austrália. Mas mandou bem, sabendo ajustar o setor e aparecendo em vários ataques. Assim, ajudou o time a virar e golear por 4 a 1.

APOIADORES

VOLANTE – Casemiro (Brasil) – Atuação de gala da fera do Manchester United. Perfeito na marcação, ótimo na saída de bola e apareceu duas vezes no ataque. Numa delas carimbou a trave.

VOLANTE – Bellingham (Inglaterra) – Outro com atuação de gala. A sensação do Borussia Dortmund foi o artífice de várias jogadas da seleção inglesa na goleada por 6 a 2 sobre o Irã pelo Grupo C.

APOIADOR – Rabiot (França) – O jogador da Juventus/ITA fez um gol e deu um passe para gol na vitória francesa sobre a Austrália. Uma de suas melhores atuações pela França e logo em Copa do Mundo.

ATACANTES

Mbappé (França) – Atuação digna de um top de linha, com gol e assistência no 4 a 1 da França sobre a Austrália. Além disso, o astro do PSG não foi nada fominha, além de muito veloz ganhando todas dos marcadores.

Richarlison (Brasil)- O Pombo de Ouro que defende o Tottenham fez dois gols, um de placa, na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia. Tá bom? Ah, ganhou 2 milhões de seguidores depois daquele gol sensacional.

Giroud (França) – Na Copa de 2018, o jogador do Milan foi campeão e titular, mas sem fazer um gol sequer. Agora, em 2022, no primeiro jogo fez dois gols (perdeu um feito, é verdade) contra a Austrália. E de quebra passou a ser o maior goleador da história da seleção francesa. Afinal, foi o seu dia de ouro.

MENÇÃO HONROSA

Vini Jr (Brasil) – O cracaço do Real Madrid participou de quase todas as grandes jogadas da Seleção Brasileira, incluindo o chute que deu rebote para o primeiro gol de Richarlison; e o passe genial para o gol mais genial ainda de Richarlison no 2 a 0.

Gavi (Espanha) – Atuação de gente grande no 7 a 0 dos espanhóis sobre a Costa Rica, pelo Grupo E fazendo dois gols. O garoto-sensação do Barcelona tem tudo para brilhar no Qatar.

TÉCNICO

Hajime Moriyasu (Japão) – Tite foi bem demais com a Seleção Brasileira. Luis Enrique, também, no 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica. Deschamps, mesmo com os desfalques, tem de ser aplaudido de pé. Porém, Hajime Moriyasu não tem um supertime como os outros três. Mas, diferentemente do Trio, emcarou um titã. Deu um nó defensivo na Alemanha e venceu o jogo por 2 a 1. É o cara. E, enfim, tem de estar na Seleção da primeira rodada da Copa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mesmo no banco, Cano, do Fluminense, é suspenso para duelo com o Criciúma

Em meio à crise, o Fluminense ganhou um desfalque para a partida contra o Criciúma,…

8 de julho de 2024

Interesse de alemães pelo 7 a 1 é cinco vezes maior do que o de brasileiros

Dez anos se passaram desde a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o…

8 de julho de 2024

Flamengo monitora situação de Viña após declaração de Bielsa

O Uruguai avançou à semifinal da Copa América, e o Flamengo seguirá desfalcado até o…

8 de julho de 2024

Em meio à definição de futuro de Carille, Santos terá semana livre de treinos

O Santos está em fase de recuperação na Série B, com duas vitórias seguidas, a…

8 de julho de 2024

Vasco espera por Emerson Rodríguez para exames médicos nesta semana

O Vasco deve ter novidades esta semana com relação a reforços para a janela de…

8 de julho de 2024

‘Dói para muita gente ver as 5 estrelas no nosso peito’, desabafa Andreas Pereira

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América para o Uruguai, Andreas Pereira desabafou…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!