Quem diria? Depois de 36 jogos de invencibilidade, a Argentina perdeu sua série justamente para a Arábia Saudita, logo na estreia pela Copa do Mundo de 2022! Inclusive, a derrota por 2 a 1 – de virada, nesta terça-feira (22), pelo Grupo C da competição, já deixa alguns pontos de interrogação na cabeça de uma das principais favoritas ao título da competição internacional. No Lusail Stadium, os sauditas venceram na disciplina tática e no vigor físico. Feriado naquele país! Pode, enfim, decretá-lo!

Salem Al-Dawsari comemora gol da Arábia Argentina v Saudi Arabia: Group C - FIFA World Cup Qatar 2022
Arábia Saudita vence a Argentina. A zebra dá as caras no Qatar – Clive Brunskill/Getty Images

PRIMEIRO TEMPO

Exemplo de cortesia desportiva. Afinal, a Arábia Saudita estava desde o primeiro minuto interessada em consagrar Messi. Primeiro, deixou o craque dar uma linda chapada que o goleiro Al-Owais espalmou. Em seguida, o zagueirão árabe agarrou Romero de forma apaixonada na área. Pênalti que o VAR não ignorou. O camisa 10, então, foi para a bola com a mesma tranquilidade que flanava pelas ruas de Rosário quando era chico. Bola lá dentro.

Alguém se salvou? Confira as atuações da Argentina

Com as linhas adiantas, a Argentina, então, permaneceu no ataque. No entanto, os jogadores não conseguiram sair das linhas de impedimento. Toda hora alguém aparecia adiantado. Irritante, principalmente, para a torcida dos hermanos. A Arábia, por sua vez, não sabia o que fazer com a bola.

SEGUNDO TEMPO

A até então inofensiva Arábia Saudita surpreendeu logo no início uma Argentina em ponto morto. Assim, Al-Shehri deixou Romero para trás e bateu no canto de Martínez. Logo depois, Al-Daswari se livrou de dois marcadores e mandou no ângulo. Uma virada espetacular, com direito a, inclusive, um golaço.

O tempo foi passando, e a Argentina não exercendo aquela pressão esperada. Muitas bolas atiradas na área sem sucesso e poucos chutes perigosos. No aspecto físico, os sul-americanos ficaram devendo muito, fator que acabou pesando na trágica estreia nesta edição da Copa do Mundo. A Arábia Saudita fez, portanto, história. Ninguém imaginava.

ARGENTINA 1×2 ARÁBIA SAUDITA
1ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo
Data: 22/11/2022, às 7h (de Brasília)
Local: Lusail Stadium, Lusail (QAT)
Gols: Messi, 9’/1ºT (1-0); Al-Shehri, 3’/2ºT (1-1); Al-Daswari, 8’/2ºT (1-2)
ARGENTINA: Emiliano Martinez; Molina, Romero (Lisandro Martínez, 13’/2ºT), Otamendi (Acuña, 25’/2ºT), Tagliafico; De Paul, Paredes (Enzo, 13’/2ºT), Papu Gómez (Álvarez, 13’/2ºT); Di María, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni
ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Abdukhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi, Al-Shahrani (Al-Burayk, 55’/2ºT); Kanno, Al-Malki e Al-Faraj (Al-Abid, 48’/2ºT) (Al Almri, 44’/2ºT); Al-Shehri (Al-Ghanam, 33’/2ºT), Al-Daswari e Al-Brikan (Asiri, 43’/2ºT). Técnico: Hervé Renard
Árbitro: Slavko Vincic (SLO)
Auxiliares: Tomaž Klancnik (SLO) e Andraž Kovacic (SLO)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Cartão Amarelo: Al-Malki, Al-Bulayhi, Al-Daswari, Abdukhamid, Al-Owais (SAU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários