Com os jogos da última segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro, ficou confirmado que o Grêmio chega vivo na luta contra o rebaixamento na próxima quinta-feira, na última rodada da competição. Mas, para escapar da queda para a Série B, o Tricolor gaúcho vai precisar de uma combinação de resultados envolvendo outros dois jogos.

O Grêmio vai encarar o Atlético-MG na última rodada do Brasileiro – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Além de vencer o seu confronto contra o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio vai precisar contar com derrotas de Juventude e Bahia, em jogos que acontecem simultaneamente, às 21h30. O time de Caxias do Sul vai receber o Corinthians, no Alfredo Jaconi, enquanto os baianos visitam o Fortaleza, no Castelão.

Com 40 pontos, em 18º, o Grêmio chegaria a 43 em caso de vitória sobre o Galo. Esta é a mesma pontuação de Juventude e Bahia. Assim, combinando com possíveis derrotas dos dois adversário, os três times ficaram com 43 pontos, e o Tricolor os ultrapassaria no número de vitórias: 12 do Grêmio contra 11 do Bahia e 10 do Juventude.

De acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o Grêmio tem 96% de chances de ser rebaixado, contra 60% do Bahia e 39% do Juventude. O Cuiabá, que ainda pode cair, mas tem como ser alcançado pelo Tricolor, tem 5% de chances parar na Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários