O Vélez Sarsfield recebeu o Talleres, nesta quarta-feira (3/8). Foi a partida de ida pelas quartas de final da Libertadores. E o time da casa se deu bem e jogo com final sensacional. O time vencia por 2 a 0, gols de Lucas Janson, até os 36 da etapa final. Aí, o uruguaio Michael Santos descontou. Aos 43, Garro empatou. Mas Fernández fez 3 a 2 em seguida.  Dessa forma, o Vélez jogará a partida de volta (10/8, fora) precisando do empate para avançar às semifinais para enfrentar Flamengo ou Corinthians.

Veja aqui os jogos da Libertadores-2022

Catalan (de azul, do Talleres), disputa a bola com Janson-  Juan Mabromata/AFP via Getty Images

O Vélez foi bem superior no primeiro tempo.  Bou, Lucas Pratto e Jansen eram bem acionados no ataque e o time fez 1 a 0 quando Jansen escorou cruzamento da direita sem chance para o goleiro Herrera. Depois, o time da casa criou duas outras grandes oportunidades. Mas também reclamou muito de um pênalti não marcado. O zagueiro Suárez foi tirar a bola, na área, e acertou Bou. O juiz, mesmo vendo o VAR optou em não dar a penalidade.

Segundo tempo

O jogo ficou um pouco mais aberto, com o Talleres buscando o empate, mas o Vélez sempre assustando quando tinha a bola no ataque, como num lance em que Janson entrou livre e chutou no travessão. E, enfim, aos 29, quando Janson voltou a escorar um cruzamento da direita para fazer 2 a 0. Pouco depois,  Michael Santos, que acabara de entrar, marcou para os visitantes.  E isso deixou o final eletrizante. Aos 43, Garro, de fora da área, empatou. O resultado em 2 a 2 parecia definido. Porém. aos 45, Fernández fez o terceiro do Vélez para explosão de sua torcida: 3 a 2.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários