O vice-presidente da CBF Francisco Noveletto garante que o gol de Rodrigo Dourado, na vitória de 2 a 0 do Internacional sobre o Vasco, em São Januário, no domingo passado (14) foi legal. Segundo ele, a entidade tem imagens que comprovam a legalidade da jogada. O clube carioca entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da partida. O tribunal já determinou a intimação da CBF para que apresente os áudios e os vídeos gerados pelo sistema do VAR para analisar se o pedido dos vascaínos é cabível.

Francisco Noveletto já foi presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) – Reprodução / TV CBF

“Não foi erro de arbitragem, Foi uma falha que deu em uma ‘terceirizada’. Eu já tenho informações de que o lance foi legal, recuperaram e o lance foi legal. Dos cem por cento do que o árbitro não via e que hoje o VAR vê noventa e nove por cento, ele acerta. Eram lances que não se via nunca. Agora não. O VAR pega tudo. Digamos que ele erre um e acerte noventa e nove. Para mim está muito bom”, disse Noveletto em entrevista ao canal do YouTube ‘Vozes do Gigante’.

O dirigente minimizou ainda a preocupação da diretoria do Internacional com a arbitragem no jogo deste domingo (21), contra o Flamengo, no Maracanã.

“A preocupação do Inter é a preocupação de todas as outras 19 equipes. O torcedor só conta quando é contra ele. A favor ele não conta. Essa preocupação, eu que estou no meio,  não existe”, disse.

O Vasco pega o Corinthians neste domingo (21), às 16h, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O jogo poderá ser decisivo para determinar o rebaixamento dos cruz-maltinos.

 

 

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade