O zagueiro do Botafogo Victor Cuesta, que nasceu na Argentina, está oficialmente naturalizado brasileiro. Isso porque, na última quarta-feira, seu nome foi publicado no Diário Oficial da União, na portaria que lhe concede a nacionalidade. Dessa forma, abre-se uma vaga para estrangeiro no Alvinegro.

Cabe destacar que os clubes brasileiros podem relacionar cinco atletas estrangeiros por partida. No Botafogo, portanto, há quatro no elenco profissional hoje: Gatito Fernández (Paraguai), Renzo Saravia (Argentina), Joel Carli (Argentina) e Jacob Montes (Estados Unidos).

Cuesta está emprestado ao Botafogo junto ao Internacional – Vitor Silva/Botafogo

Vale lembrar que o zagueiro chegou ao Botafogo nesta temporada, mas trabalha no Brasil há cinco anos. Cuesta é cria do Arsenal de Sarandí, da Argentina, e soma passagens por Huracán e Independiente. Neste último time, ele chamou a atenção do Internacional, que o contratou em 2017.

No Diário Oficial, que outras dez pessoas foram naturalizadas brasileiras. Dessa forma, agora, elas – assim como Cuesta – precisam comparecer à Justiça Eleitoral para realizarem o cadastramento requerido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários