Filmado fazendo uma saudação fascista, o espanhol Juan Bernabé, tratador da águia que simboliza a Lazio, foi afastado pelo clube italiano nesta quinta-feira (21). Na imagem, ele se dirige à torcida do time da capital italiana e grita “Duce” (“guia”, em português), como os simpatizantes do regime se dirigiam ao ditador Benito Mussolini, no início do século 20.

Bernabé se defende. Mesmo filiado ao Vox, partido de extrema-direita na Espanha, ele garante que não compartilha dos ideias totalitários.

Lazio já busca um novo adestrador para águia – Andreas Solaro/AFP

“Lamento o que aconteceu. Na Espanha, a saudação fascista é feita com o braço estendido, não assim. Sou de direita, apoio o Vox, como muitos dos meus amigos futebolistas, mas não sou fascista. Isso não reflete as minhas opiniões”, afirmou.

O gesto de Bernabé foi feito após a vitória da Lazio sobre a Inter de Milão por 3 a 1, no último sábado, em duelo válido pelo Campeonato Italiano.

“Foi no calor do momento para festejar o fim do jogo. Foi uma saudação militar, não fascista. Sou uma pessoa que viajou muito e se relacionou com pessoas de todas as origens”, colocou.

Veja o vídeo!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários