O Vila Nova está com uma mão e quatro dedos no título da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre goleou impiedosamente o Remo por 5 a 1, de virada, no primeiro jogo da final da competição e pode perder por até três gols de diferença na próxima partida, no próximo sábado, às 17h, no Mangueirão, em Belém-PA, que levanta a taça da competição pela terceira vez em sua história.

Jogadores do Vila Nova comemoram um dos gols na sonora goleada sobre o Remo. Foto: Divulgação

O início do jogo deu ao torcedor uma impressão totalmente errada do que seria o restante da partida. Nos dez primeiros minutos, o Remo foi pressão absoluta sobre o Vila. Aos 4, Tcharlles quase abriu o placar, em chute rente à trave e pouco depois Alemão aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para o Leão.

Após o gol, o jogo foi outro. O Vila Nova acordou e passou a jogar em cima do adversário, criando diversas chances. O empate saiu com Talles após jogada de escanteio, aos 24. Em seguida, o camisa 11 aproveitou cruzamento na medida e virou o jogo para os donos da casa. E antes do intervalo, Alan Mineiro cobrou falta com categoria e aumentou a vantagem.

O Tigre continuou melhor sobre um Remo morto em campo no segundo tempo e logo chegou à goleada graças à Henan. Primeiro ele aumentou o placar, fazendo um bonito gol por cobertura e depois deu números finais à goleada ao desviar um chute com a cabeça para o fundo da rede.

Campeão da Série C em 1996 e 2015, o Vila Nova vai para o segundo jogo com a vantagem de poder perder por até três gols para conquistar seu terceiro título. Já o Remo, que foi campeão da divisão em 2005, precisará de um milagre para tirar a vantagem do adversário e chegar ao seu segundo título.

Comentários