O Real Madrid deixou a desejar nesta quarta-feira (6/3), contra o RB Leipzig, no Santiago Bernabéu, mas tem estrela e Vini Jr. Assim, mesmo atuando mal, sendo muitas vezes pressionado, ficou no empate em 1 a 1 neste que foi o jogo de volta das oitavas de final da Champions. Porém, como venceu na ida, em Leipzig, por 1 a 0 (gol de Brahim Díaz), o Real avança às quartas de final.
Vini Jr, que fez o gol do Real. Mas, antes de abrir o placar, aos 20 do segundo tempo, bem marcado, entrou na pilha e teve muita, mas muita sorte de não ter sido expulso por empurrar um rival. Já o RB foi guerreiro. Conseguiu empatar o jogo três minutos depois do tento de Vini (com Orban) e teve sete outras chances claras. Saiu de campo eliminado, mas com quase a mesma posse de bola dos Merengues (46%) e o dobro de finalizações (20 a 10), sendo quatro no alvo (duas do Real). Não por acaso, os alemães aplaudiram seu time de pé.
Veja aqui os jogos da Liga dos Campeões
Real irreconhecível no 1º tempo
O Real não foi bem nos 45 minutos iniciais. Vini Jr entrou como único atacante, mas saindo muito da área buscando o jogo. Assim, abriu espaços para Bellingham e Valverde. Só que não deu certo. O time Merengue não funcionava ofensivamente. Para piorar, a defesa estava insegura. E se o ataque madridista nada fez de perigoso, o do Leipzig teve as quatro melhores chances de gol desta etapa. Openda e Simons falharam no arremate na Hora H. Não por acaso, vaias foram ouvidas no Bernabéu, na saída para o intervalo.
Vini Jr deixa o dele. Mas logo RB empata
Ancelotti (protagonista de polêmica na Espanha) voltou com Rodrygo no lugar de Camavinga, o que fez o Real melhorar ofensivamente. Uma jogada individual de Rodrygo levantou a torcida, embora não tenha dad0 em nada. Na defesa, os Merengues seguiam cometendo erros e a marcação alta do RB indicava isso. Para completar, Vini Jr estava em mau dia. E não foi expulso ao empurrar Raum por muita sorte e benevolência do árbitro, que deu amarelo e o VAR (que não chamou para rever o lance). Só que Vini tem estrela. Aos 20, recebeu ótimo passe de Bellingham e bateu para fazer um gol que o Real não estava merecendo.
Só que, aos 23, o Leipzig empatou. Após muita pressão (Rudiger tinha salvo gol certo) após escanteio e muita troca de passes, o zagueiro Orban escrou cruzamento de Raum e deixou tudo igual. Daí para a frente, tudo em aberto. O Real até começou a ter alguns bons momentos em lampejos de Vini. Mas foi o Leipzig que teve as duas boas chances. Uma deleas de Olmo na trave. Fim de jogo. A ferro e fogo o Real Madrid conseguiu o resultado que precisava.
REAL MADRID 1X1 RB LEIPZIG
Oitavas de final da Champions – jogo da volta
Data: 6/3/2024
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
REAL MADRID: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho e Mendy; Tchouameni, Camavinga (Rodrygo, Intervalo) e Kroos (Modric, 32’/2ºT); Bellingham (Joselu, 39’/2ºT) e Valverde; Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
RB LEIPZIG: Gulácsi; Henrichs, Orbán, Lukeba e Raum; Dani Olmo, Haidara (Kampl, 45’/2ºT), Schlager (Elmas, 39’/2ºT) e Xavi Simons; Openda (Poulsen, 32’/2ºT) e Sesko (Baumgartner, 39’/2ºT). Técnico: Marco Rose.
Gols: Vini Jr, 20’/2ºT (1-0); Orban, 23’/2ºT (1-1)
Árbitro: Davide Massa (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Vini Jr, Tchoumanéni, Kroos (RMD); Schlager, Raum, Orban (RBL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários