O atacante Vini Jr voltou a ser vítima de insultos racistas na Espanha. Durante a vitória do Real Madrid sobre o Valladolid, na última sexta, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro foi chamado de “mono (“macaco” em espanhol) e “negro de mer**” por torcedores adversários. Aliás, as cenas foram flagradas em vídeos publicados nas redes sociais.

 

Assim, neste sábado, Vini Jr se manifestou em uma rede social. De acordo com o jogador, a “La Liga”, organização que realiza o Campeonato Espanhol, não faz nada para combater o racismo no futebol.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, publicou Vini Jr no Twitter.

Presidente da La Liga rebate Vini Jr

Em seguida, também em uma rede social, o presidente da La Liga, Javier Tebas, rebateu a publicação de Vini Jr. Inclusive, disse para o brasileiro se “informar melhor”.

“A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é muito lamentável e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção”, publicou o dirigente.

Em nota, a La Liga informou que está analisando os vídeos do jogo entre Real Madrid e Valladolid e que já detectou os insultos racistas. De acordo com a Entidade, estas pessoas serão denunciadas por “crime de ódio”, assim como aconteceu em outras ocasiões. Além disso, a Liga listou casos de racismo que aconteceram no campeonato nos últimos anos e as medidas tomadas.

Esta não foi a primeira vez em que Vini Jr foi vítima de insultos racistas na Espanha. Aliás, só nesta temporada, um jornalista o ofendeu por danças nas comemorações de seus gols e, depois, o brasileiro também foi alvo de insultor por torcedores do Atlético de Madrid.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários