A Visa, empresa de serviços financeiros, acertou patrocínio à Debinha, da Seleção Brasileira, e outras 32 jogadoras do futebol feminino. Dessas, 27 jogadoras estarão na Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, com início marcado para o fim de julho. A empresa visa a igualdade entre os gêneros no futebol.
Aliás, além de Debinha, outros grandes nomes do futebol mundial que, agora, fazem parte do time Visa são: as norte-americanas Catarina Macario, Sam Mewis e Mallory Swanson, a canadense Christine Sinclair, a australiana Ellie Carpenter e a inglesa Fran Kirby.
“Testemunhamos mudanças históricas para equidade e igualdade no futebol nos últimos anos, e a Visa está empenhada em fornecer a essas mulheres resilientes as ferramentas e os recursos necessários para continuar trabalhando em igualdade de condições”, diz Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e diretora de patrocínios da Visa.
Ary Borges e a vitória do Brasil sobre alemães: ‘Fortes para a Copa’
A empresa norte-americana, fundada em 1958, é uma das parceiras da Copa do Mundo deste ano. Aliás, esse não é a primeira vez que a Visa fomenta o futebol feminino. Assim, além de patrocinar diversas seleções nacionais, como a dos Estados Unidos, ela também estampa a sua marca em grandes competições.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários