O zagueiro Vitor Mendes foi uma das 11 contratações do Fluminense para a temporada de 2023. Fernando Diniz decidiu apostar no jogador para comport o elenco após David Duarte não corresponder e ser emprestado ao Bahia. No primeiro momento, o reforço chegou como a última opção na defesa. Contudo, a boa atuação com direito a gol, na sua estreia em Libertadores, o respalda a ganhar espaço no Tricolor.

Fernando Diniz teve problemas para escalar a linha defensiva titular. Afinal, o zagueiro Manoel ainda se recupera de lesão no joelho direito. David Braz se tornou desfalque de última hora com contusão muscular na coxa esquerda. Desse modo, o comandante escolheu Felipe Melo para ser o companheiro de Nino.

O volante que em algumas oportunidades já atuou improvisado, não teve bom desempenho na estreia da equipe na Libertadores. O camisa 30 falhou no gol do Sporting Cristal e recebeu cartão amarelo. Assim, Diniz acionou Vitor Mendes para substituí-lo, ainda no intervalo.

Vitor Mendes leva a melhor em dividida no alto e marca de cabeça o terceiro gol do Fluminense – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O zagueiro havia disputado apenas três jogos pelo Tricolor, todos no Campeonato Carioca. No entanto, aproveitou a chance e debutou na principal competições de clubes da América do Sul com boa atuação. Ele teve papel fundamental na defesa cortando cruzamentos dos donos da casa. Assim como no ataque, já que após cobrança de escanteio, marcou o terceiro gol da equipe e garantiu a vitória por 3 a 1.

Vitor Mendes deve ganhar espaço no Fluminense

O camisa 4 celebrou o fato de ter respondido positivamente e ainda carimbado o bom rendimento com o tento.

“Estou até agora sem acreditar. É uma emoção muito grande poder estrear em uma competição tão tradicional quanto a Libertadores, que sempre foi um sonho, e ajudar o time com um gol. Quando entrei no jogo, sabia que poderia ajudar a equipe lá atrás. Já estávamos bem na partida, mas a comissão pediu para ser agressivo e direto nas ações com a bola. O melhor é que tive sucesso na minha missão”, detalhou Vitor.

Como David Braz e Manoel são dúvidas para a grande decisão do Carioca entre Fluminense e Flamengo, Mendes pode se tornar a melhor opção de Diniz. No caso, o treinador provavelmente tenha preferência a um zagueiro de origem a improvisar o volante Felipe Melo.

Ao ser perguntado se está preparado para ser titular em um confronto decisivo como esse Fla-Flu, o defensor não hesitou e passou confiança. Inclusive, equiparou com a preparação de uma final de Liga dos Campeões,

“Sabemos que é uma final, um clássico. Um jogo muito importante para a gente. Temos que encarar como se fosse uma final de Champions. Estamos preparados para isso. Se Deus quiser, vamos sair com essa vitória”, acrescentou o camisa 4 Tricolor.

O Fluminense retorna aos treinamentos visando a preparação para a decisão do Carioca, nesta sexta-feira. Fernando Diniz ainda terá mais uma atividade na manhã deste sábado. Como na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, o clube das Laranjeiras precisa de um triunfo por três gols de diferenças para conquistar o bicampeonato. Se conseguir um resultado positivo, repetindo o placar do primeiro jogo, a decisão vai para os pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários