Mais do que somar três pontos na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Vítor Pereira deu provas de que tirou lições da eliminação na semifinal do Paulistão e da derrota na estreia pela Libertadores, diante do Always Ready, na altitude boliviana. Neste domingo, o português deu descanso a alguns jogadores experientes, como Gil e Renato Augusto, que ficaram como opção no banco de reservas na vitória sobre o Botafogo, no Rio.

Timão alcançou um ótimo resultado em sua estreia no Brasileirão – Rodrigo coca / Ag. Corinthians

Preocupado com questões físicas e receoso que sua equipe perca intensidade, Pereira deu sinais de que deve alternar nomes de jogo para jogo.

 “Vamos precisar sempre de toda gente disponível. João Pedro hoje fez um belíssimo jogo, consistente na defesa e no ataque, foi capaz de reagir a um momento ruim pelo outro jogo, pelas críticas, jogou com caráter. Vamos precisar de todos, são muitos jogos, temos que ir alternando jogadores, ir refrescando para manter a dinâmica. Foi o que tentamos fazer hoje”.

Vítor Pereira aproveitou o confortável placar de 3 a 0 na primeira etapa e promoveu mudanças no intervalo. Entre elas, com as saídas de Paulinho e Willian, que se queixaram de dores musculares. Com as demais mexidas no decorrer da etapa final, o Corinthians perdeu rendimento e sofreu um gol do Botafogo.

“Tivemos um primeiro tempo muito consistente e no segundo gerimos um pouco para nos preparar, que em três dias temos um grande jogo. Só com essa gestão é possível. Vamos olhando o jogo e as características do adversário, se são jogadores mais rápidos, se são mais fortes, para ir escolhendo o time. Todos são importantes para nós. Temos muitos jogos e precisamos estar preparados”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários