Vítor Pereira comemorou a classificação do Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil. Mas também aproveitou a entrevista coletiva para firmar sua posição sobre notícias recentes a respeito do ambiente no clube. O treinador português cravou que a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO foi uma “resposta clara de caráter e união” após uma semana com eliminação na Libertadores e derrota para o Palmeiras no Dérbi.
“Hoje, uma resposta clara de caráter e de união do grupo. Porque às vezes sinto que há pessoas que nos querem dividir, que inventam problemas. A forma como se responde dentro do campo é a melhor resposta.”, disse o técnico.
“Meus jogadores estão de parabéns porque não é fácil depois dos jogos anteriores, de termos perdido os jogos que perdemos, dar uma resposta dessas. Foi a melhor possível. Fizemos um grande jogo, de caráter, tático, estratégico. De pressão. Não podíamos deixar que fizessem o que fizeram no jogo lá. E conseguimos virar o resultado com a ajuda da nossa torcida, também hoje a provar a grande paixão que tem pelo clube”, acrescentou.
Vítor Pereira vê Corinthians mais unido
Ao ser perguntado sobre rusgas com o elenco do Corinthians, Vítor Pereira negou com veemência. Além disso, afirmou que sente o grupo mais unido.
“A resposta tem que ser dada dentro do campo. Dentro do clube, eu já disse isso mais de uma vez, o que eu sinto é um ambiente de união, família, que vai do presidente à senhora da cozinha, da limpeza. Portanto, o que se sente nesse clube é essa união”, frisou o comandante alvinegro.
“Eu não consigo perceber, é natural quando uma liderança é forte que não agrade A, B ou C. Mas o objetivo que nos une é o Corinthians. São os objetivos que o Corinthians tem interesse. Sinceramente, nunca vi nesse grupo… claro que uma cara mais triste é natural em qualquer clube. Um jogador que não joga fica triste. Se não fica triste, é porque está acomodado. Prefiro que fiquem tristes”, acrescentou.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Fortaleza. As datas e horários, assim como a definição dos mandos de campo serão sorteados na sede da CBF, nesta sexta-feira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários