O Corinthians acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Santos na última quarta-feira (13), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas conseguiu se classificar sem sustos, após ter goleado na partida de ida por 4 a 0. E para o técnico Vitor Pereira, o planejamento feito para a decisão correu dentro dos conformes.

Timão está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Viemos com uma vantagem grande. Procuramos gerir um pouco alguns jogadores para o próximo jogo. Alguns que jogaram hoje, que não têm tantas oportunidades, fiquei muito satisfeito. Quisemos pensar já no próximo jogo. Não viemos para nos descontrolarmos em questões táticas, tomamos um gol de pênalti e sentimos. Com um pouco mais de sorte poderíamos ter chegado a um gol. Tentaram e não conseguiram entrar. O jogo foi controlado, com exceção ao pênalti”, comentou o treinador, em coletiva após a partida.

O treinador também explicou a estratégia de tentar gerir o desgaste do elenco, destacou o sistema defensivo da equipe e citou os possíveis retornos que darão mais “qualidade” ao ataque.

“Naturalmente perdemos qualidade no nosso jogo, qualidade ofensiva, mas continuamos sendo uma equipe competitiva. Com exceção ao jogo contra o Fluminense, que foram mexidas a mais, porque não havia outra possibilidade. Quando estamos mais ou menos equilibrados, não é fácil entrar na nossa defesa. Mesmo sem tantas opções somos competitivos, com uma consistência defensiva grande. Temos feito poucos gols, mas com quem está para voltar a qualidade vai aumentar. As opções vão ser melhores e vamos jogar o jogo com mais qualidade”, completou o comandante.

No próximo sábado (16), às 21h, o Corinthians enfrenta o Ceará na Arena Castelão pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, tentando voltar a liderança.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários