Neste ano, o Flamengo disputará, além da final do Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. E as competições, vale lembrar, ocorrerão em curtos intervalos de tempo, uma vez que o calendário de 2022 ficou mais apertado por conta da Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro. Nesse sentido, à Fla TV, o VP de futebol do clube, Marcos Braz, ressaltou a necessidade de ter um elenco não só qualificado, como também grande.

Marcos Braz é o VP de futebol do clube – Alexandre Vidal/Flamengo

“Você tem que ter um elenco qualificado, lógico. Agora, não adianta ser só qualificado, tem que ser grande também. Vai ter que gastar mais um pouco, vai ter que gastar mais um pouquinho porque, se não, você não sobrevive…”, disse Braz, que ainda completou:

“Vai ter que se preocupar mais um pouquinho em relação a isso aí. Os jogadores entenderem que, às vezes, num primeiro momento, não jogarão. Mas isso não quer dizer que estão sendo preteridos, porque, numa fase mais à frente, a gente vai precisar dele, talvez, mais do que quando o outro que estava na posição dele no começo da competição. Então, assim, é entender que esse ano… A gente sempre fala a mesma coisa do calendário, mas por problemas diferentes. Um ano foi pandemia que espremeu. Esse é a Copa do Mundo que espremeu mais ainda”, concluiu.

Prazos e situação na Libertadores

o Flamengo, vale destacar, tem até o dia 02 de abril, às 18h (de Brasília), para enviar a lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores. O clube pode, no máximo, inscrever 50 atletas.

Braz indica necessidade de aumentar o elenco: ‘Vai ter que gastar mais um pouco’

Inclusive, a Conmebol, mais cedo, sorteou a fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, o Rubro-Negro caiu no Grupo H, ao lado de Universidad Católica-CHI, Sporting Cristal (PER) e Tallares (ARG).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários