O atacante Walter, que soma passagens por clubes da Série A como Internacional, Goiás, Fluminense e Athletico, se tornou o vilão, no último domingo, de uma partida decisiva pela Segunda Divisão do Rio Grande do Sul. Atualmente no Pelotas, o jogador de 34 anos entrou já na reta final da partida contra o Monsoon, pela volta das quartas de final.

Mas o adversário devolveu o placar de 1 a 0 do primeiro jogo, e a briga por uma vaga na semifinal do torneio foi para os pênaltis na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O veterano, que entrou justamente para a disputa, foi escalado para fazer a quarta cobrança.

O Pelotas balançou a rede em seus três arremates iniciais, enquanto o Monsoon perdeu duas de quatro batidas. Desse modo, bastava a Walter converter para assegurar a equipe entre os quatro melhores do torneio.

Contudo, o atacante parou no goleiro Gabriel Silva, mantendo, assim, o time de Porto Alegre vivo na série decisiva. E não faltou emoção. Afinal, o Pelotas desperdiçou outras três penalidades e, por fim, saiu de campo derrotado após o Monsoon concluir com sucesso duas cobranças.

Gabriel Oliveira defendeu quatro cobranças do Pelotas, entre elas a de Walter – Foto: Marcelo Oliveira/MFCOM

Com  o placar de 4 a 3 nos pênaltis, a equipe de Walter vê escapar a chance de seguir na luta por uma vaga no Gauchão-2024 — apenas os dois primeiros sobem para a elite. O Monsoon, por outro lado, se credencia a enfrentar o Guarany de Bagé — Lajeadense e Santa Cruz são os demais times vivos na disputa pelo título.

Veja o vídeo da cobrança de Walter

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários