O Fluminense fez uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro. Afinal, encerrou o torneio na terceira colocação e garantiu mais uma participação na fase de grupos da Libertadores. Aliás, a temporada foi vitoriosa, já que conquistou o Campeonato Carioca. Deste modo, já iniciou o planejamento para 2023. A primeira confirmação de saída é do volante Wellington.

O jogador, que atuou por dois anos pelo Tricolor das Laranjeira, utilizou suas redes sociais para anunciar que não permanece no clube carioca. Ele era um dos principais alvos das críticas da torcida do Fluminense e seu vínculo se encerra em dezembro. Como Wellington não faz parte dos planos para a próxima temporada seu contrato não foi ampliado.

Felipe Melo conduz a bola em duelo entre Fluminense e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro – Mailson Santana/Fluminense 

Enquanto isso, outro volante do elenco, Felipe Melo assegurou sua continuidade no Tricolor Carioca. O veterano fez questão de lembrar que as lesões atrapalharam seu desempenho na temporada. Isso porque, quando Abel Braga era o técnico, o camisa 52 era titular. Contudo, ele precisou passar por uma operação em um dos joelhos e acabou perdendo espaço pelo processo de recuperação.

Ainda assim, dores musculares prejudicaram sua sequência de partidas. No entanto, ele promete que 2023 será diferente. Neste sentido, é no fim do próximo ano que seu vínculo se encerra com o Fluminense.

Outro atleta que está com o contrato próximo do fim é o zagueiro Matheus Ferraz. Ele, contudo, pode permanecer no Tricolor das Laranjeiras para tratar lesão. O lateral-esquerdo Pineida, por sua vez, não será aproveitado em 2023.

O meio-campo Nathan, emprestado pelo Atlético, quer dar prosseguimento à sua trajetória no Tricolor. Assim como o goleiro Fábio, que bateu as metas estabelecidas em contrato automaticamente estendido.

Confira a mensagem de adeus ao Fluminense de Wellington

Depois de quase dois anos chegou a hora de me despedir do Fluminense Football Club. Um clube que aprendi a gostar e que estará sempre marcado em meu coração. Nunca na minha carreira vi um ambiente tão harmonioso como vivi neste clube gigante. O grupo de jogadores, Departamento de Futebol, Diretoria, Presidência, tudo foi maravilhoso. O Fluminense estará para sempre marcado na minha vida.

Foram 54 jogos ao todo, uma sequência de 13 partidas de invencibilidade quando fui titular. A conquista do título carioca que o clube não conseguia há dez anos. Fica minha gratidão por todo acolhimento que o clube me dispôs desde a minha chegada até a saída. Saio com a cabeça erguida na certeza qu ue o saldo foi positivo. Ao presidente Mario Bittencourt, ao diretor de Futebol Paulo Angioni, Staff, Apoio, Comissão Técnica, registro meu agradecimento e carinho. Ao torcedor tricolor fica o meu mais profundo respeito, tenho certeza que apesar de tudo, honrei e tive orgulho de vestir esta armadura.

Chegou a hora de seguir em frente. Desejo sucesso ao Flu. Certeza que o clube está no caminho certo para conquistar grandes títulos novamente. Eu e minha família viramos tricolores de coração! Foi uma honra!

Saudações Tricolores.

 Wellington Martins”

Veja o recado de Felipe Melo

“Mais uma temporada que termina e minha gratidão a Deus por tudo o que vivi. Não foi fácil passar por cirurgia, superar as dores e enfrentar as dificuldades da minha recuperação, mas tudo valeu a pena nesse processo.

Gratidão, também, ao grupo de grandes homens o qual eu estou inserido, que contribuem para que a cada dia posso avançar e ser uma pessoa melhor.

Uma certeza? Voltarei com força total na próxima temporada para trazer muitas alegrias ao nosso torcedor tricolor!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários