-

O Liverpool perdeu para o Wolverhampton por 3 a 0, fora de casa, e se afundou ainda mais na péssima temporada. Em partida válida pela 21ª rodada da Premier League, os defensores de Klopp cometeram erros que custaram a derrota da equipe. Os gols do Wolves foram marcados por Matip, contra, Dawson, de cabeça, e Rubén Neves.

Os Reds da temporada 21/22 foram finalistas da Liga dos Campeões e vice-campeões do Campeonato Inglês. Assim como a melhor defesa do torneio ao lado do Manchester City, com 26 gols.

Hwang e Robertson disputam bola durante duelo entre Liverpool e Wolverhampton pela Premier League – Clive Mason/Getty Images

Na atual temporada, o Liverpool vive um momento totalmente atípico. Os visitantes vem de três partidas sem vencer e estão caindo para a 11ª colocação da Liga Inglesa. Enquanto isso, os donos da casa chegam aos 20 pontos, deixam o Z-3 e sobem para a 14ª colocação.

Primeiro tempo para o Liverpool esquecer

O Wolverhampton dominou a primeira etapa sobrando fisicamente de tal modo que neutralizou os Reds. Ainda assim, com muita intensidade dos seus jogadores de ataque, marcou dois gols em 11 minutos nos comandados de Klopp.

Em ambos os gols a defesa do Liverpool errou de forma decisiva. Aliás, o primeiro foi contra do zagueiro Matip, já o segundo saiu do estreante Dawson, que fez de cabeça após a bola sobrar na área.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O sistema defensivo dos Reds está tão abaixo na temporada que já sofreu 28 gols na Premier League, dois a mais do que em toda última edição do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Wolves são donos do pior ataque da competição, com 13 tentos em 20 partidas.

Na primeira chegada, a defesa do Wolverhampton errou a saída de bola, Thiago recebeu passe e acionou Darwin Nuñez. Assim, o uruguaio arriscou a finalização e o goleiro salvou os donos da casa. Ainda deu tempo de Matip vacilar novamente e quase der de presente mais um gol.

Segundo tempo

O Liverpool voltou melhor na segunda etapa com toques rápidos e forçando o Wolves a recuar. O jogo curto e de aproximação passou a dar certo e o Wolverhampton encontrou dificuldades de sair do seu campo de defesa.

Dessa forma, os visitantes quase diminuíram o prejuízo aos seis minutos, mas Dawson salvou praticamente em cima da linha. A defesa dos Reds quase deu mais um presente com Robertson dessa vez. Em seguida, Darwin Nuñez teve nova oportunidade , mas o goleiro José Sá impediu uma possível reação.

O Wolves matou o jogo aos 26 minutos, João Moutinho teve mérito na insistência, desarmando Bajsetic no campo de defesa. Além disso, o camisa 28 deu início ao contra-ataque lançando Adama Traoré nas costas da defesa dos visitantes que marcava em linha alta. O atacante ganhou na velocidade e achou Rubén Neves na área, que tirou de Alisson e marcou o terceiro.

22ª rodada do Campeonato Inglês
Sexta-feira (3/2)
Chelsea 0x0 Fulham
Sábado (4/2)
Everton 1 x0  Arsenal
Brighton 1 x 0 Bournemouth
Manchester United 2 x 1 Crystal Palace
Brentford 3 x 0 Southampton
Wolves 2 x 0 Liverpool
Aston Villa 2 x 4 Leicester
Newcastle x West Ham – 14h30
Domingo (5/2)
Nottingham Forest x Leeds – 11h
Tottenham x Manchester City – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários