-

O São Paulo já vive uma nova era com Dorival Júnior. O treinador chegou para substituir o ídolo do clube, Rogério Ceni, no cargo e já vem realizando mudanças significativas na equipe. Afinal, muitos jogadores que tinham poucas oportunidades com o ex-goleiro, agora vem sendo aproveitado pelo novo técnico.

Por um exemplo, o zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Mendéz ainda não atuaram sob o comando de Dorival Júnior. O defensor acabou perdendo espaço, já que o treinador prefere atuar com dois zagueiros, ao contrário de Ceni, que usava três atletas no sistema defensivo. Assim, Arboleda e Beraldo assumiram a titularidade, com Diego Costa como opção imediata na reserva.

Dorival vem utilizando atletas que estavam encostados com Ceni – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Contudo, no meio de campo a mudança é mais notável. Mendéz era titular incontestável com Ceni. Contudo, Dorival decidiu ”ignorar” o equatoriano e colocar Luan, que estava afastado com o ex-goleiro por não ter renovado seu contrato. Além disso, o uruguaio Gabriel Neves, que estava encostado no elenco, começou a ter mais oportunidades.

Por fim, Marcos Paulo, pivô de uma briga de Ceni com o elenco, começou a ganhar mais minutos e vem mostrando dentro de campo que o ex-goleiro estava errado. Afinal, nas últimas quatro partidas do Tricolor, o atacante marcou três gols, ganhando a confiança de Dorival.

É verdade que o novo treinador do São Paulo ainda não teve tempo para realizar treinamentos específicos e conhecer melhor o seu plantel. Contudo, Dorival vem mostrando que tem uma ideologia completamente diferente de Rogério Ceni.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários