Em reunião com conselheiros do Cruzeiro, na noite da última quinta-feira (31), a XP Investimentos falou sobre a proposta feita pela 777 Partners para comprar a Sociedade Anônima do clube celeste. O diretor da corretora, Pedro Mesquita, confirmou que a oferta foi recusada por ser inviável.

XP revela que proposta da 777 partners era totalmente inviável – Reprodução/Twitter

De acordo com o executivo, havia uma condição , inserida na proposta pelos americanos, para que o negócio fosse adiante e que acabou se tornando inviável. O Cruzeiro precisaria “recomprar” todas as suas dívidas com um desconto mínimo de 80%.

“Essa outra proposta não era vinculante. Para traduzir para vocês: não era firme. Era como se fosse, traduzindo aqui, uma carta de intenções. Só que essa proposta era tecnicamente inviável. Por quê? Ela pressupunha que, para ela valer, o Cruzeiro teria que recomprar todas, eu repito, todas as dívidas com desconto mínimo de 80%”, disse o diretor Pedro Mesquita que falou do vazamento da oferta.

“E aí saiu a notícia sobre essa proposta na imprensa, e eu fico realmente triste, porque quem supostamente teve acesso a essa proposta ou agiu de má fé, porque não citou essa condição, ou não teve acesso à proposta, não viu a condição e supôs algo que ele não sabia. Ou seja, só para tumultuar. Porque isso é um fato. A proposta era inviável tecnicamente”, concluiu o executivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários