O Fluminense garantiu vaga em sua terceira Copa Libertadores seguida e estará na fase de grupos na próxima edição. Com isso, Yago Felipe fez um balanço da temporada e destacou que a equipe mira em títulos no ano que vem e que o foco agora é fazer mais do que apenas boas campanhas.

Yago Felipe voltou a ser titular do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

“Esse ano foi de muito aprendizado. Começou muito bem, buscávamos um título. Não ganhávamos há dez anos o Carioca. Foi em cima do nosso maior rival. Ou seja, alguns jogos chave foram frustração. Estava no banco contra o Olimpia, doeu muito nos jogadores e na torcida. Aquele do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A maioria eu estava fora. Gosto de estar em campo, dando a vida. Ver de fora foi dolorido”,  disse, antes de emendar:

“Esse período para aprender, valorizar, exercer a paciência e dedicação nos treinamentos. E poder ajudar. Dessa forma, sempre que puder entrar em campo pelo Fluminense, já são mais de 150 jogos. É correndo, dando a vida. Foi um ano de crescimento e espero continuar para avançar e conquistar títulos. É isso que o torcedor e nós esperamos”, explicou

Fazer mais que apenas boas campanhas

“Fazer boas campanhas não é mais o suficiente para nós. Desde que cheguei em 2020, antes o clube vinha brigando na parte debaixo da tabela. Agora tem sido na parte de cima. Voltamos pra Libertadores. Falta é isso: conquistar. Sendo assim, dar um passo a frente no nosso elenco, contratações, cada vez mais jogadores vencedores para podermos conquistar títulos – falou na zona mista após o jogo de segunda”, concluiu.

Com o triunfo desta segunda, o Fluminense garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Nesse sentido, essa será a terceira vez seguida em que o clube carioca disputará a competição continental. Repete o feito de 2011, 2012 e 2013, quando também esteve presente em três edições consecutivas.

Por fim, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando mede forças com o São Paulo, às 16h30. Portanto, a partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários