O atacante Yuri Alberto completou nesta quinta-feira (08), um mês sem balançar as redes com a camisa do Corinthians. O último tento do jogador aconteceu no dia 8 de maio, no empate do Timão com o Fortaleza por 1 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, são nove partidas sem marcar.

Contudo, este não é o maior jejum do centroavante com a camisa Alvinegra. Antes desse gol contra o Fortaleza, o jogador do Timão tinha ficado dez partidas em jejum, desde 4 de março, quando havia feito dois gols no triunfo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

Yuri Alberto vive seca no Corinthian. Em 20 jogo, um gol – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na atual temporada, Yuri Alberto marcou apenas cinco gols em 29 jogos, com média de 0,17 gols por partida. Para exemplo de comparação, no ano passado, o centroavante marcou 11 vezes em 28 embates, média de 0,36 por duelo.

A fase do centroavante preocupa o Corinthians. Afinal, além do grande esforço e investimento feito para ter o jogador, ele é a principal esperança de gols do clube. Neste período de seca, Roger Guedes vem ganhando destaque com o alto número de bolas na rede. Mas a comissão técnica entende que a equipe não pode depender sempre de seu camisa 10.

Com o Timão eliminado da Libertadores, restam a Yuri Alberto o Brasileirão e a Copa do Brasil para melhorar o desempenho. O Timão ainda pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana se empatar ou vencer o Liverpool, no dia 28, na última rodada da Grupo E da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários