0
Jogadores de Santos e Corinthians em disputa de bola pelo Brasileirão - Foto: Raul Baretta/ Santos FC - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Em clássico que encerrou aos 42 minutos do segundo tempo, após torcedores do Santos atirarem rojões no gramado, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0. Yuri Alberto encerrou uma seca de 10 jogos e anotou o primeiro do Timão na partida. O jovem Ruan completou o placar em cobrança de falta. Ambos os gols foram marcados na primeira etapa, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Pelo lado do Peixe, a pressão aumenta sobre o trabalho de Odair Hellmann, que foi muito vaiado pelos torcedores.

Jogadores de Santos e Corinthians em disputa de bola pelo Brasileirão – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Aos 40 minutos, torcedores do Santos atiraram diversos rojões dentro do gramado, na direção do goleiro Cássio. Durante o protesto, os santistas chamavam os jogadores de “time sem vergonha”. Dessa maneira, a crise aumenta na Vila Belmiro. A derrota no clássico desta quarta-feira foi o nono jogo consecutivo sem vitória do Santos nesta temporada, sendo cinco pelo Brasileirão.

Por outro lado, o Corinthians conquistou sua primeira vitória como visitante neste Brasileirão e amenizou o momento turbulento da equipe.

O jogo

Em um bom primeiro tempo do Corinthians, os visitantes levaram uma vantagem de 2 a 0 para o intervalo após boa atuação da equipe na Vila Belmiro. Yuri Alberto teve as duas primeiras chances da partida e desperdiçou ambas. Mas, o atacante se redimiu aos 18 minutos, quando aproveitou um cruzamento de Ruan para abrir o placar. O Santos até conseguiu responder em seguida, mas o gol marcado por Mendoza aos 21 minutos acabou sendo anulado pelo VAR, pelo fato da bola ter batido no braço do atacante santista. Assim, o Peixe se abalou e o Timão anotou em segundo em jogada de bola parada. Aos 21, Ruan cobrou falta que desviou na zaga santista e foi parar no fundo do gol de João Paulo.

Com a vantagem, o Corinthians conseguiu manter o domínio na reta inicial do segundo tempo e conseguiu controlar o jogo. A melhor chance do Santos foi com Marcos Leonardo, que aproveitou grande cruzamento de Mendoza para cabecear para o gol, mas parou em grande defesa de Cássio. As outras oportunidades do Peixe foram em erros individuais do Timão, mas não levaram tanto perigo. Dessa maneira, Luxemburgo fez alterações pontuais na equipe e os visitantes conseguiram segurar o placar de 2 a 0 até 40 minutos do segundo tempo, quando torcedores do Peixe lançaram rojões na direção do gramado e o árbitro optou em decretar o fim do jogo.

SANTOS 0X2 CORINTHIANS

11ª rodada do Brasileirão-2023
Data e horário: 21/06/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires, aos 26′ do 2t); Rodrigo Fernández (Sandry, aos 26′ do 2t), Dodi e Lucas Lima (Luan Dias, aos 30′ do 2t); Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Corinthians: Cássio; Fagner, Caetano, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos, aos 34′ do 2t); Fausto Vera, Maycon (Giuliano, aos 33′ do 2t) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo, aos 19′ do 2t); Guilherme Biro (Adson, aos 22′ do 2t), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Yuri Alberto, aos 19′ do 1t (0-1); Ruan, aos 27′ do 1t (0-2)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Dodi (SAN); Yuri Alberto, Matheus Bidu, Guilherme Biro, Matheus Bidu (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários