No próximo sábado (15), o líder do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain, entrará em campo contra o Lens. Mas este confronto que pode aumentar ou diminuir a sua distância para o atual segundo colocado. Logo, mais uma oportunidade para nomes como Lionel Messi e Kylian Mbappé desequilibrarem tecnicamente a favor do clube parisiense.

Facundo Medina (esquerda) em ação pelo Lens – Frederick Florin/AFP via Getty Images

Defendendo o clube da região de Pas-de-Calais desde a temporada 2020/2021, o zagueiro argentino Facundo Medina brincou nesta semana com a responsabilidade que deve ter no fim de semana em parar um dos ataques considerados como dos mais potentes do futebol mundial.

Afinal, para ele, as únicas formas de conseguir segurar esse poderio será apelar para métodos, no mínimo, nada convencionais.

“Se o Messi passar por mim, eu ainda tento agarrar ele ou algo parecido. Porém, no caso do Mbappé, só vai dar se ele sair de ambulância”, disse Medina, mas sempre em tom de brincadeira durante entrevista dada ao podcast Son Aviones.

Facundo Medina vive grande momento técnico e também estatístico em sua passagem pelo Lens. Apenas nesta temporada, foram 28 partidas com três tentos assinalados e quatro assistências. Isso mesmo atuando de maneira mais recuada no campo. Desa forma, não à toa, no ano passado, ele recebeu oportunidades com Lionel Scaloni em compromissos ainda pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários