O zagueiro do Vasco, Anderson Conceição participou de entrevista coletiva nesta terça-feira (16), no CT Moacyr Barbosa. Principalmente, ele é um dos mais importantes do elenco no quesito liderança. Por isso, exaltou o trabalho do treinador interino Emílio Faro.

“É uma unanimidade. Todos sabem da importância do Emílio desde a passagem do Zé Ricardo. Ele conhece todo mundo, cada jogador. Os garotos da base quando sobem com ele ficam muito à vontade”, elogiou o zagueiro.

“Ele passa muita tranquilidade pela experiência que tem, independentemente de ser mais velho ou mais novo. Ajuda também ele ser da casa, conhecer o clube, integrar a comissão permanente do Vasco”, completou.

Emílio Faro dá orientações durante treino do Vasco – Daniel RAMALHO/Vasco.com.br

Outro veterano do grupo, o lateral-esquerdo Edimar também valorizou o trabalho do técnico, após o triunfo sobre o Tombense. Aliás, ele afirmou que se dependesse dele, Emílio Faro ficaria no comando até o término da temporada.

Vasco, fase decisiva na B com sequência fora de casa

O Gigante da Colina entra numa fase decisiva da Série B. Assim, dos próximos cinco compromissos, em quatro o Cruz-Maltino vai atuar como visitante. Contudo, o aproveitamento fora de casa é de quase 40%. Portanto, Conceição frisou que é essencial que o grupo tenha boas atuações para conseguir se manter na zona de acesso para a elite do futebol brasileiro.

“A nossa conversa é que a gente não pode mais oscilar. Não há margem para erros. Dos cinco jogos, quatro fora, temos que somar o máximo de pontos possíveis para abrir uma gordura no G4. Estamos procurando ir jogo a jogo”, disse o defensor.

“Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos”.

Presença em massa da torcida fora do Rio de Janeiro

Anderson ressaltou a presença em massa da torcida do Vasco mesmo quando o clube vai jogar fora do Rio de Janeiro. Ademais, o zagueiro relembrou quando o Gigante da Colina foi enfrentar o CRB e os torcedores receberam a delegação no aeroporto às 2h com muita festa.  Além disso, o capitão convocou os alagoanos vascaínos.

“A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória”, destacou Conceição.

Ausência de Quintero e entrada de Danilo Boza no time titular

Quintero vai cumprir suspensão no próximo compromisso com o CSA, na próxima quinta-feira (18), às 20h (Horário de Brasília), no estádio Rei Pelé. Dessa forma, o substituto do defensor colombiano será Danilo Boza e o camisa 4 vascaíno tratou de enaltecer seu próximo companheiro de zaga.

“Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Jogando ele e eu, ele e Quintero, está ótimo. Temos entrosamento. Claro que ele não joga há um tempo (último jogo foi contra o Vila Nova, em julho), não vinha tendo sequência, Mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado”, afirmou Anderson.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários