O apoiador Vinícius Zanocelo foi o grande destaque da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o América,  neste domingo (24) pelo Brasileiro. Ele foi autor de dois gols do time (o outro foi de Marcos Leonardo). Este triunfo levou o time à liderança da competição.  Zanocelo  fez questão de dividir os louros com os companheiros.

Zanocelo vibra após marcar o segundo gol do Santos sobre o América – Ricardo Moreira/Getty Images

“O mais importante é o coletivo. Ajudei os companheiros com roubadas de bola. Isso é o mais gratificante. E vamos sair daqui com a festa da torcida, que está feliz com o nosso desempenho. Esperamos continuar assim até o fim do campeonato”, disse.

Zanocelo, aos poucos, vem começando a fazer gols pelo Peixe. Ele lembra que em 2021 não fez gol (seu primeiro pelo Santos foi em fevereiro de 2022) e que  agora está deslanchando (tem quatro com a camisa santista).

“Marcar com camisa do Santos é especial. Para mim, fazer um gol sempre terpa a emoção como se fosse a primeira vez. Minha característica sempre foi pisar na área. Mas, no ano passado, passei em branco. Isso me incomodava. Tive duas bolas na trave, duas vezes os goleiro fez milagres.  A bola não entrava, Mas sabia que a minha hora iria chegar e ela chegou.

Este foi o primeiro jogo da temporada em que o time não levou gol jogando como mandante na Vila, o que também foi comemorado por Zanocelo.

“Hoje, a nossa equipe taticamente se comportou bem. Nossas linhas estavam muito compactas. Era uma coisa que nosso treinador cobra: que o time fique o mais compacto possível pra que o nosso goleiro  João Paulo tenha menos trabalho. Conseguimos. Nosso grupo é forte e podemos brigar por grandes coisas.”

Agora, Zanocelo e seus companheiros focam a partida da próxima quinta-feira (28) no Chile, contra o La Calera, pela Copa Sul-Americana. O jogo é válido pelo Grupo C. O Santos tem três pontos, em segundo lugar. O La Calera lidera com quatro. Vem mais uma liderança aí?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários