Autor de dois dos três gols do Santos contra o América-MG, Vinícius Zanocelo ainda tem futuro incerto no Peixe. Emprestado pela Ferroviária até maio de 2023, o volante não teve a confirmação do clube da Vila Belmiro de sua permanência em Santos. Para comprar o jogador em definitivo, o Alvinegro Praiano terá que pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões).

Em entrevista ao SporTV, na tarde desta segunda-feira (25), Zanocelo ressaltou a sua gratidão ao Santos e afirmou que pretende ficar no Peixe.

“Sou muito grato pelo Santos. Foi o clube que me colocou no cenário nacional. (Ficar) não depende só de mim. Depende do clube também. Meu pensamento é ajudar o Santos. Se for para ficar, que seja para ajudar o Santos. Se for para sair, que seja para ajudar ao Santos. Eles que me colocaram no cenário nacional, e estou muito feliz de vestir essa camisa”, disse Zanocelo.

Zanocelo comemorando gol contra o América-MG – Ricardo Moreira/Getty Images

“Ainda não estou sabendo disso. Se (o Santos) ofereceu, foi para meus agentes. Eles me blindam ao máximo para eu pensar no futebol, pensar dentro de campo e ajudar o Santos”, completou o jogador, de 21 anos.

Desde a chegada do técnico Fabián Bustos, no início de março, Zanocelo é um dos jogadores mais utilizados pelo treinador, um dos destaques da equipe neste período. Nesta temporada, o volante disputou 16 jogos e marcou quatro gols.

Em janeiro deste ano, o Santos colocou em pauta a compra de Vinícius Zanocelo. Importante no meio-campo do Peixe na época, os dirigentes do clube acreditavam que a Ferroviária poderia ceder na pedida pelo atleta, podendo diminuir o valor de compra. Em breve o time da Vila deve entrar em contato com a Ferroviária para tratar da negociação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários