Assim que Pelé morreu, na última semana, em São Paulo, após intensa batalha contra um câncer, a família de Pelé solicitou ao Santos a aposentadoria do camisa 10. O pedido, no entanto, foi muito criticado por Zico, ex-atleta do Flamengo.

Zico criticou a postura da família de Pelé – Reprodução

Primeiramente, o antigo camisa 10, afirmou que a situação impossibilita outros atletas terem a honra de utilizarem o mesmo número que Pelé.

“Não sou muito favorável porque eu acho que isso é uma referência para o atacante, é um prazer muito grande você poder usar a camisa do cara que você admira, um cara que foi importante. Eu sempre fui contra essa questão de aposentar as camisas, tem muito feito para o clube, para as entidades, mas eu não acho legal, porque se tivessem feito isso, eu um dia não teria o prazer de vestir a camisa do Rei Pelé (na Seleção Brasileira)”, disse em entrevista ao SporTV que acrescentou ao falar sobre a pressão em situações assim.

“Acredito que muitos jogadores que não vão jogar no nível do Pelé, mas fizeram história no futebol. Imagina se o pessoal ficasse tirando tudo que é número, que é camisa. Eu senti isso, ainda bem que a 10 da Seleção já estava mais amaciada pelo Rivelino quando eu peguei, não foi direto do Pelé. Mas tiveram outros que sofreram com a camisa e comparações. Se você não tiver a cabeça boa, não consegue. É muita pressão em cima. O jogador tem que saber conviver com isso. Então, eu não sou a favor da aposentadoria de número de camisa, não”, concluiu.

Pelé concorda com Zico

O próprio Pelé já tinha falado que não concorda com a atitude de aposentar uma camisa. Em entrevista ao Youtuber Bolívia, o Rei do Futebol garantiu que é melhor deixar a 10 em ação.

“É melhor, talvez, deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer”, falou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários