A eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo, ainda machuca no coração do torcedor. Muitos ainda buscam encontrar um culpado, enquanto outros tentam encontrar o que poderia ter feito de diferente. E uma das pessoas que opinaram, acabou sendo o Galinho de Quintino, Zico.

Utilizando as suas redes sociais, o ex-meia lamentou a queda para a Croácia nas quartas de final. Contudo, o Galinho também fez algumas reclamações sobre a partida.

Zico citou a entrada de Fred no segundo tempo da prorrogação e a posição de Neymar na disputa de pênaltis. O camisa 10 ficou responsável pela quinta cobrança da série, o que nem chegou a acontecer. Afinal, a disputa acabou sendo decidida antes, com os erros de Rodrygo e Marquinhos.

“Duas coisas me chamaram a atenção no jogo: a primeira quando o entra o Fred no segundo tempo da prorrogação com o Brasil na frente, que pelas características é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um número maior de jogadores quando estiver atacando e infelizmente no único ataque adversário isso não aconteceu e aí saiu o gol”, escreveu Zico, que prosseguiu.

“O segundo foi na disputa de pênaltis. O Neymar não abrir a série ou mesmo depois, quando poderia bater em vez do Marquinhos, já que não é necessário se passar para os árbitros a ordem como acontecia anos atrás”, completou o Galinho de Quintino.

Zico finaliza elogiando o goleiro croata, o grande vilão da Seleção Brasileira. O ex-jogador relembra que o arqueiro fez ao menos três grandes defesas, além de defender um pênalti. Por fim, relembra que o Brasil tem uma geração muito boa.

Zico também já sofreu com pênaltis na Copa

Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos anos 1980, Zico disputou os mundiais de 1978, 1982 e 1986. Contudo, a que mais doeu para o ex-jogador foi a última.

Na sua última Copa do Mundo, o Galinho de Quintino, que jogou visivelmente lesionado, também acabou como vilão ao desperdiçar uma cobrança de pênalti na eliminação para a França, nas quartas de final. No tempo regulamentar, ele cobrou mal e desperdiçou a oportunidade de dar a vitória à Seleção. A partida acabou empatada em 1 a 1. Na disputa de pênaltis, Zico até converteu a sua batida, mas o Brasil acabou eliminado após os erros de Sócrates e o zagueiro Júlio César.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários